quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fórum sobre documentário "Arquitetura da destruição"


O documentátio Arquitetura da Destruição descreve Hitler como um líder que gostava e também detinha grande conhecimento sobre pintura e outras expressões artísticas, além do fato dele também ser um artista, frustado é verdade, mas ainda sim podemos considerá-lo como tal. Mas o que Hitler fez não tem nada de arte, muito menos de belo. Tendo o filme por base, fale o que você pensa sobre essa natureza dúbia entre o amante das artes e o anti-semita, racista e xenófobo Hitler.

49 comentários:

  1. O Que ele fez no seculo 20 antes e durante a segunda guerra mundial foi pura crueldade,ele podia ter usado as habilidades artisticas para o bem como todos os outros,ai o genocidio que resultou na morte de 6 milhoes de judeus e de varias pessoas inocentes jamais teria acontecido,mas como ele começou a odiar os judeus,ele teve q partir pra ignorancia,e pra ele e alguns de seus seguidores,foi pura arte.A arte da destuição!!!!

    Andrey Climaco, 1º Ano A

    ResponderExcluir
  2. Hitler era um frustrado! Fato que determinou a sua fúria contra tudo e todos! O racista e preconceituoso líder tinha um lado artístico, mas toda essa destruição foi mais forte que o seu lado digamos "sensível" que a arte proporciona a todos. Se ele tivesse usado todo o seu conhecimento para fazer o bem talvez não seria lembrado como um monstro atualmente.



    Beatriz L. Piantino - 1°B

    ResponderExcluir
  3. "Arquitetura da destruição" mostra como a comunicação é poderosa, e o quanto Hitler era inteligente. Ele sempre soube oque queria e com isso conseguiu que suas ideias loucas e absurdas fossem transformadas em realidade, de fato ele era mesmo inteligente sabia usar a persuação e linguagem corporal.

    Maria Amelia Costa. 1° ano A

    ResponderExcluir
  4. O filme "Arquitetura da destruição" é um dos melhores filmes sobre o nazismo, mostra como Adolf Hitler era uma pessoa louca, suas atitudes são impensavéis. O que ele fez com o judeus foi uma verdadeira crueldade, dizia ele que era para embelezar o mundo. Nos dias atuas ele é lembrado por nós como um verdadeiro monstro


    Guilherme Machado 1A

    ResponderExcluir
  5. O filme mostra que Hitler não era um ‘’monstro’’ desde que nasceu, nos mostra que Hitler já foi uma pessoa ‘’normal’’ com sonho que todos tempos, como por exemplo queria ser um grande artista, já que antes de atuar em seu poder tinha uma ligação forte com a arte. Mas da noite pro dia, Hitler quis embelezar o mundo, de sua forma, como por exemplo, fazendo crimes, crueldades com os judeus, racismo e varias outras coisas que tornaram Hitler uma pessoa horrível, sem qualidades alguma

    Izabella 1 azul

    ResponderExcluir
  6. O documentário mostra como Hitler era detentor de conhecimentos estratégicos de mídia e sabia usá-los de maneira impressionantemente bem para conseguir atingir seus objetivos. Foi usando a mídia e técnicas de persuasão que ele conseguiu convencer a todos que os judeus não poderiam estar em ascensão financeira, morando em casas bonitas, enquanto os alemães puros, de raça superior ficavam por baixo, morando em casebres. Hitler usou seus conhecimentos e a tecnologia de maneira muito convincente, ao mostrar que a miscigenação racial estava causando uma mutação genética em um grau elevado, e contaminando o país deles. O documentário ilustra bem como Hitler era um ótimo estratégico e muito inteligente, entretanto, a intenção do documentário em questão não é enaltecer Hitler, e sim de mostrar o poderio da mídia e como ela influência as pessoas através de técnicas de comunicação bem empregadas.

    Lorraine Reis Avelino
    1º ano Azul

    ResponderExcluir
  7. No documentario Hitler o ideal nazista é retratado sob a ótica da cultura, da arte, arquitetura e dos projetos urbanísticos. Pois fala sobre Hitler como um líder que também detinha conhecimento sobre a pintura, e como artista de algumas obras, porém Hitler como pintor não recebeu inicialmente muita atenção da sociedade Alemã. Fato que mudaria após ser eleito para comandar a Alemanha nazista.Assim inicialmente percebe-se no documentário a determinação de Hitler em se intitular como porta voz do povo.

    Letícia Sousa-1ºB

    ResponderExcluir
  8. Hitler, antes de ser aquele líder que todos conhecem, sonhou em tornar-se artista, mas como esse sonho não deu muito certo, ele percebeu que poderia embelezar o mundo, atravéz do nazismo.Para ele, a guerra era vista como uma arte, que melhoraria o mundo, mesmo que tivesse que destrui-lo.

    Tayla Nogueira 1ºB

    ResponderExcluir
  9. Hitler usou seus conhecimentos e a tecnologia de maneira muito convincente para convencer a todos que os judeus não poderiam estar em ascensão financeira enquanto os alemães ficavam por baixo.Esse documentario mostra que Hitler era estratégico, mais não usava a sua inteligencia para o bem mais sim para manipular as pessoas usando a mídia.

    Lorraine Silva Pires 1 B

    ResponderExcluir
  10. Hitler era extremamente inteligente e usou isso como uma arma para impor o nazismo.Talvez para ele esse tipo de comportamento fosse uma arte,já que na arte mesmo ele sempre foi um fracassado.

    Beatriz Garcia
    1°B

    ResponderExcluir
  11. O sonho de Hitler era ser um grande artista. Mas como não conseguiu usou sua inteligencia como arma para impor o nazismo. Este documentário mostra a capacidade de Hitler de influenciar os outros a fazer o q ele queria.

    Letícia Martins - 1º Branco.

    ResponderExcluir
  12. o filme Arquitetura da Destruição,nos mostra o quando Hitler era louco,considerava a guerra uma arte!Sua inteligencia permitiu que expandisse o nazismo,matando os judeos,segundo ele para embelezar o mundo!

    Marina Silveira,1°Azul

    ResponderExcluir
  13. Hitler sempre quis ser um artista, mais foi um fracassado. E com isso usou suas idéias para estabelecer o nazismo, fato que matou milhares de pessoas como homossexuais, judeus, negros e estrangeiros. Hitler foi uma das pessoas mais perversas que já existiu.

    Luya Leite.
    1° B

    ResponderExcluir
  14. Hitler era um artista frustrado. Ele pintava e queria ser arquiteto, mas sua arte era pobre. Gostava de Ópera, abriu museus, exposições de arte. Ele acreditava que deveria "limpar" o mundo e que o mundo deveria ser como era antigamente, sem miscigenação. Assim, o mundo seria bem mais belo, limpo e com muito menos doenças. Então Hitler deu início a um dos maiores genocídios da atualidade, levando mais de 6 milhões de judeus a morte. Os médcos alemães desse período eram contraditórios, eles salvavam vidas dos de sangue limpo, mas ao mesmo tempo eram responsásveis pela morte em câmaras de gás de vários judeus. Várias atrocidades foram cometidas nessa época, Hitler era um homem inteligente e um bom estratégico e ele usou isso para o mau e marcou a história sendo um racista.

    Breno Silveira, 1ºA

    ResponderExcluir
  15. Esse Documentario retrata como a comunicação é poderosa, Hittler era muito inteligente e não "maravilhoso" mas o cara sabia oque queria e tanto fez que conseguiu que suas ideias loucas saissem de sua cabeça maligna e se transformase em realidade, tudo que posso dizer é que de fato o cara era inteligente sabia usar a persuação e linguagem corporal. Sem duvidas um Ditador psicopata!!!

    Pedro Hippólito 1ºB

    ResponderExcluir
  16. O ideal nazista é retratado sob a ótica da cultura, da arte, arquitetura e dos projetos urbanísticos. Pois descreve Hitler como um líder que também detinha conhecimento sobre a pintura, e como artista de algumas obras, porém Hitler como pintor não recebeu inicialmente tanta atenção da sociedade Alemã.
    Hitler na verdade não tinha nada de arte, era frustado. Usava suas estratégias, porém erradas, e totalmente voltadas para o mal.

    Marco Tulio Silva Vicente - 1º B

    ResponderExcluir
  17. O documentário mostra claramente como a mídia é poderosa e o que ela é capaz de fazer quando é usada com técnicas adequadas.
    Hitler foi usando a mídia e técnicas de persuasão foi assim que ele conseguiu convencer a todos que os judeus não poderiam estar em ascensão financeira, morando em casas bonitas, enquanto os alemães puros, de raça superior ficavam por baixo, morando em casebres.

    Daniel 1º Ano A

    ResponderExcluir
  18. Hitler tinha o dom da arte, mas como foi frustado na sua vida, ele transformou esse dom de Arte em derramamento de sangue na guerra, ou seja ele queria mudar o mundo com a "arte nazista".

    Pedro Ivo 1º B

    ResponderExcluir
  19. Hitler era uma pessoa inteligente, pena que usou sua inteligencia para fazer o mal. O que ele fez com os judeus foi puro exemplo de xenofobia e crueldade.

    Leonardo 1ºb

    ResponderExcluir
  20. A narrativa do documentário é feita por vezes de modo irônico, tratando Adolf Hitler como uma pessoa frustrada, "limitada intelectualmente" e cujos projetos por vezes eram por vezes de "resultados amadorísticos". Logo no início Peter Cohen apresenta Hitler como um arquiteto e pintor frustrado por sua não-admissão na Academia de Artes de Viena, criando uma subseqüente obsessão pela Antiguidade Clássica. "Na natureza, tudo o que não é adequado perece"; - diz o documentário nazista, induzindo os telespectadores a adotarem a mesma lógica para a sociedade na qual eles viviam, onde os mais aptos deveriam ser recompensados e os menos aptos exterminados.

    Júlia
    1º colegial Azul

    ResponderExcluir
  21. A prática da eugenia nazista, de acordo com o documentário de Cohen, teria começado com a esterilização de doentes e passado então para morte de crianças com algum tipo de má formação, passando num próximo momento, já no fim da Segunda Guerra, para o extermínio de judeus na chamada “solução final”. Essa prática de matar não apenas judeus "estrangeiros", mas também as próprias crianças e soldados alemães considerados inaptos, vai ao encontro do que afirma Hannah Arendt, para quem o totalitarismo seria uma forma de domínio inovadora, uma vez não se limitaria a destruir as capacidades políticas do ser humano, isolando-o em relação à vida pública, como faziam as velhas tiranias e os velhos despotismos, mas tenderia a destruir os próprios grupos e instituições que formam o tecido das relações privadas do homem, tornando-o estranho assim ao mundo e privando-o até de seu próprio eu.

    Caíque
    1º ano A

    ResponderExcluir
  22. Esse documentário traça a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores, com a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas. Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade

    Amanda Soares - 2° ano azul.

    ResponderExcluir
  23. O documentário retrata a forma que Hitler fez uma lavagem cerebral em seu povo. Ele era um artista frustrado , que após não ter dado certo em sua carreira ingressa na política.Usando de seus conhecimentos estratégicos de mídia ,Hitler convenceu o povo da supremacia e superioridade alemã em relação ao povo judeu. Conseguindo empreender suas ideias de maneira impresionantemente boa,mostrou a suposta "injustiça" que o seu povo vivia ,e que os judeus eram os vilões da história. De maneiara doentia ,e com influencias artísticas,Hitler condusiu o partido nazista em sua ascenção.Participou diretamente ta criação dos uniformes ,bandeiras, e propagandas do partido.Foi onde voltou a viver para sua arte ,arte doentia que fez do povo e exercíto instrumentos para desimar mais de onze milhões de judeus.Inflado sobre as ideias de Richard Wagner,o lider nazista se "inspirava" e reformou a arte alemã do período. Excluiu do cenario artístico obras que eram consideradas "degeneradas" ,modernistas ,etc.Para os nazista a degeneração cultural era considerada uma ameaça , e a arte passava a figurar de mãos dadas com a política nazista no início dos anos 20.
    As calamidades que assolaram a Alemanha eram vistas como se tivessem sido instigadas pelos judeus! Na visão do partido ,após invadirem as cidades européis (após a I guerra) eles parasitariam e ameassavam destruir mil anos de cultura,julgada "pura" pelos anfitriões.Nesse contexto ,para eliminar os impuros e diferentes surgiu o projeto T4.A arte era comparada,as semelhantes, as deformações das pessoas, deficiencias físicas e mentais.A matança era uma missão biológica ,um tributo sagrado ao "sangue puro".O assassinato em massa foi a consequencia final da anbição de Hitler em criar um novo homem.A maquiagem do culto nazista a beleza encontrou seu caminho na câmara de gás! Eram o instumento de "embelezamento".Das mortes dos doentes mentais até o estermínio dos judeus não houve um verdadeiro motivo político.Hitler fez do seu "sonho" ação,transformou uma ideologia absurda em uma realidade infernal.Obsecado ,tornou-se um pivo da destruição ,um sinônimo de desgraça alheia ,um ícone da crueldade! Sua busca pela raça perfeita ,condenou muitos inocentes.Ele descontou sua frustração pessoal em um povo ,o povo judeu...Alegando um "objetivo maior" que na realidade nunca existiu.

    Raphael Barbosa Reis
    2° ano A

    ResponderExcluir
  24. Hitler podia até ter uma sensibilidade para a arte, mais a vontade de eliminar as "outras raças" era maior, por isso ele fez tanta destruição e hoje é visto como um monstro.

    Talita - 2º Col. Azul

    ResponderExcluir
  25. Hitler é conhecido pelo seu lado mais cruel , o lado do ditador frio e sedento pelo poder . Mas antes se tornar esse '' monstro '' , ele chegou a se dedicar á arte , e a mostrar que tinha um potêncial para a arquitetura , que chegou a ser o seu sonho . Infelizmente esse sonho , que poderia ter se tornado algo concreto , foi substituido pelo sonho do poder , e é assim que o conhecemos hoje , como um ditador que fez história devido á sua crueldade .

    Gabriela Sobreira - 2° Azul

    ResponderExcluir
  26. Na minha opiniao Hitler é maravilhoso ele conseguiu convencer uma naçao de que sua ideia aparentemente "absurda" seria a certa. Ele conseguiu ser um publicitario e otimo comunicador, conseguiu "vender" seu ideal a ponto de convencer milhares e milhares de pessoas. Hitler foi um otimo exempo de estudo de tecnicas de comunicacao e o documentario e sim expendoroso.

    Bruce Dickson 1º ano A

    ResponderExcluir
  27. Hitler, para mim é um psicopata que em vez de usar inteligencia para fazer sua nação crescer sem violencias, optou por destruir aqueles se opunham a ele, fazendo aquilo que ele imaginava ser arte, o sofrimento dos inferiores.

    Renato Rodrigues Mariano 1° ano A

    ResponderExcluir
  28. Hitler não tinha noção que uma vez torturando seus "inimigos" judeus, mas os judeus o odiariam, e isso um dia o levaria ao fim de seu governo sanguinareo, Hitler devia optar pela arte da governização sem violencias, e com sua inteligencia poderia ficar marcado na historia como um grande governante, e não um assassino.

    Francine Bogo 1° ano A

    ResponderExcluir
  29. Hitler considerava a caça uma matança desonesta da fauna inocente. O Führer tinha uma cadela da raça pastor alemão chamada Blondi. Hitler era abstêmio, mas em sua idade adulta bebia ocasionalmente, em suas visitas a bares de Viena e de Munique, onde adquiriu parte da sua ideologia racista. Keitel afirma que, após a ascensão de Hitler ao poder, uma única vez o viu beber um copo de cerveja, no dia em que ele visitou Praga, após sua conquista.

    Não admitia que seus oficiais e aliados fumassem. Certa vez, tentou impedir Göring de fumar, defendendo que "quando se posa para um monumento, não se pode estar com um cigarro na boca". Certa vez, durante o outono de 1939, Heinrich Hoffmann trouxe-lhe fotos em que Stalin aparecia com um cigarro na mão. Hitler proibiu sua publicação, afirmando que jamais iria "prejudicar a imagem grandiosa do estilo de vida de um ditador."[11]

    Hitler era uma pessoa polida e cordial no trato particular, quase paternal, a confiar na narrativa de Traudl Junge, sua secretária. Quando de suas visitas a Munique, Hitler gostava de se reunir com seus camaradas no restaurante da rua Schelling, sempre pedindo um prato de ravióli e água mineral Fachinger ou Apollinaris.

    Hitler era canhoto (ou ambidestro segundo algumas fontes), sofria de fotofobia, era abstêmio e falava alemão com sotaque típico dos subúrbios de Viena (Wiener Vorstadtdialekt).


    Amanda Cristina De Sousa Vieira
    2 col. A

    ResponderExcluir
  30. Apesar de Hitler ser um artista frustrado, ele era um ótimo estratégico e muito inteligente, entretanto, a intenção do vídeo não é enaltecer Hitler, e sim de mostrar o poderio da mídia e como ela influência as pessoas através de técnicas de comunicação bem empregadas. Os nazistas defendem o ideal de beleza como sinônimo de saúde e consequentemente com a eliminação de todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" do povo.
    Nasce assim uma "medicina nazista" que valoriza o corpo, o belo e estará disposta a erradicar os males que possam afetar essa obra. Nesse contexto Hitler faz da Guerra sua arte.
    Mariana Félix 2°A.

    ResponderExcluir
  31. Na minha opnião, eu acho que Hitler sofreu muito quando era criança, e ficou traumatizado, e depois de não ter dado certo na carreira ficou mais ainda, então ingreçol-se na politica, e virou um psicopata, querendo criar uma unica raça. E acabou fazendo o que fez.


    Saulo de Freitas Ribeiro
    2ºColegial Azul

    ResponderExcluir
  32. Hitler, quando mais novo, tinha sonhos normais. Tentando entrar na carreira de artista, enlouqueceu e quis fazer o mundo mais belo. Dessa forma, comandou um genocídio, movido por questões racistas e pura loucura. Segundo sua teoria, o surgimento de uma raça pura (no caso, a ariana) seria o começo para que o mundo se tornasse uma de suas obras de artes.
    Durante seu governo, vários prédios alemães foram construídos de acordo com os projetos de Hitler, querendo cada vez mais as coisas de seu jeito. O nazismo atormentava a Europa, e a caça aos Judeus tinha começado. Milhares morreram devido à psicose do líder alemão.
    Hitler pode ser considerado um frustrado, mas foi um grande estrategista que conseguiu fazer com que seu “império” fosse temido por todos. Felizmente, sua tentativa de embelezar o mundo não deu certo, mas deixou até hoje fortes cicatrizes na história do mundo.

    Cassiano Firmino Pires - 2°A

    ResponderExcluir
  33. No filme o ideal nazista é retratado sob o ponte de vista da cultura,da arte,da arquitetura.Hitler era frustado porque ninguém prestava atenção em suas obras e isso mais tarde acarretou em tudo o que ele fez,tendo a ideia de que poderia existir apenas "uma raça" e exterminando milhares de pessoas.É por isso que hoje ele é lembrado como um verdadeiro e cruel monstro.

    Joyce Martins 1º A

    ResponderExcluir
  34. Hitler tinha arroubos artísticos, como grande parte do primeiro escalão nazista também os tinha. Porém foi um pintor fracassado e grande interessado em arquitetura. O que justifica o titulo, com seu grande poder de persuasão e sua inteligência para usar a mídia e fazendo com que suas idéias fossem aceitas. Ele arquiteta a ideologia e a destruição provocada pelo nazismo usando seus dons artísticos. Mesmo como Hitler nunca abandonou a arte, promovia exposições anuais de arte nazista - e comprava, inclusive, grande parte dos quadros expostos. ”Ele era um artista não um político. Quando a guerra terminasse pretendia se dedicas às artes”. (Trecho do Documentário - Arquitetura da destruição.)

    Amanda Pereira 2°A

    ResponderExcluir
  35. Hitler é considerado um monstro até hoje na nossa atualidade. Pois no passado, ele era frustado, não tinha quase ninguém que prestasse atenção no que ele fazia, e ele também é considerado um monstro, pelo fato de ele ter exterminado muitas pessoas que não mereciam isso. Enfim, Hitler não é digno de que alguém goste dele até hoje, minha opinião.

    Débora Castro 1ºA

    ResponderExcluir
  36. O documentario mostra que Hitler sempre sonhou em ser um grande artista.Dessa forma,esse documentario relata como se dava a relação dos nazistas,destacando ,etretanto,o nacionalismo e a moral ideológica alemã em uma época de grandes crises,em que o mundo se recuperava da primeira guerra mundial.Onde os teóricos passaram a questionar a arte moderna,relacionando a grupos revoltosos...Nessa atmosfera o documentario descreve a posiçao da alemanha nazista em relaçao as obras modernistas

    ResponderExcluir
  37. Hitler era um cara doente, psicopata que em vez de usar sua inteligencia para ajudar sua nação não preferiu levar esta para a violência. Ele tinha sentimento nazista, ele pratica atos, ele procurava iliminar ou torturar todos aqueles que lhe eram inimigos. Hitler era realmente um artista frustado, que fez o que fez até se ingressar na política e virar um psicopata.

    1B

    ResponderExcluir
  38. Hitler, por mais estranho que isso pareça, era um amante das artes, da arquitetura, pintura, etc. Porém, não conseguiu atingir um prestígio com isso. A frente do sentimento nazista, Hitler quis de alguma forma implantar sua paixão pelas artes, pela beleza.
    Seu projeto inicial era unir o estado a uma nova arte, que negava a arte modernista por acreditar que esta tinha um cunho degenerativo, depravando espiritualmente a sociedade alemã, bem como o resto do mundo.
    Assim dentro do projeto nazista de promover um anti-semitismo, almejar um crescimento em proporções astronômicas, selecionar as pessoas de sangue puro, houve também o projeto que uniria o Estado a opera, que compreendemos como o controle do Estado sob as artes.
    Para isso o pensamento nazista, defendia o banimento e esterilização de doentes ou povos tidos como raça impura. Apoiando-se em teorias médicas, que promovia tal política racial, a qual pretendia uma higiene racial, um embelezamento e limpeza das cidades, que conseqüentemente promoveriauma saúde "efetiva", e por fim um embelezamento do mundo.
    Porém, tudo isso que foi feito, não teve nada de belo.

    Amanda Esper
    2º col. A

    ResponderExcluir
  39. O documentário mostra Hitler e seu ideal nazista de um angulo, vamos dizer artistico. Mostra a vontade de Hitler de ser um grande artista, e por outro lado todas as suas frustrações. Descreve também toda a tragetória de Hitler e seus aliados durante a grande influência do partido nazista na Alemanha.Hitler queria unir o estado a uma nova arte, que negava a arte modernista por acreditar que esta acabaria depravando espiritualmente a sociedade alemã, bem como o resto do mundo.

    Anna Carolina Melo Lemos 2º Azul

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. O documentário apresenta a trajetória de Hitler muito antes de chegar ao poder. Mostra o seu lado artístico. Como este não deu certo, ele decidiu ser lembrado apelando para o seu lado mais cruel.
    Fernanda G. Lima 1ºB

    ResponderExcluir
  43. No documentário Arquitetura da Destruição, é mostrado uma realidade passada vivida por milhões de pessoas em desespero, mostra Hitler, um militar ditador com grandes habilidades artísticas, desde criança era um extraordinário aluno, extremamente inteligente em todas as áreas e adorava Artes, como em seu livro Minha Luta foi citado, Hitler tinha o sonho de ser um grande artista e pintor, mas por ser de uma família humilde, seus sonhos artísticos foram frustados pela sua condição financeira e social, juntamente com sua rixa com seu pai na escolha de sua profissão, como não pôde realizar seu sonho de ser artista, tornou se frustado, aliado ao nacionalismo que ocupava em seu coração, via que seu país estava em ruínas e judeus grandes banqueiros, achou que a culpa dos problemas de seu país eram deles, a partir de então tornou se um nacionalista anti-semita, mais tarde vindo a ser um militar, que usando seus dons artísticos e de sua extraordinária oratória, conseguiu manipular e controlar a mente das massas civis e populacionais, os controlando e usando aos seus interesses, já no comando do 3° Reich, reviveu seus sonhos artísticos, comprando vários quadros, selecionando-os minociosamente sem características modernísticas que considerava deformações físicas, mais tarde com esse mesmo pensamento, começou a eliminar pessoas doentes, e deformadas fisicamente, com o objetivo de criar uma raça pura de pessoas sem doenças e saudáveis, usando de vários experimentos cruéis para suas pesquisas médicas, e ao perder a guerra, apela para uma ideia assustadora e psicótica de eliminar o povo judeu, negros, ciganos e outros povos num acontecimento chamado Holocausto, era sua ''missão'' final, isso mostra um homem brilhantemente inteligente que acaba virando um homem psicótico e paranóico que quase destruiu o mundo.

    Thiago Chagas Santos - 1° Ano A.

    ResponderExcluir
  44. O documentario retratada o que uma frustração pode levar alguém a fazer, Hitler um cara frustado na arte se envolve com a política começa a virar um psicopata, usando sua inteligencia para praticar atos violentos com sentimentos nazistas, como torturar, perseguir seus inimigos, qualquer um que esteja contra ele.

    Lais Vilela, 1b

    ResponderExcluir
  45. Hitler era uma pessoa conhecida pelo seu pior lado da vida, e isso deve ter gerado seu odio por todos... mais o filme tabem mostra que ele nao foi assim a vida toda tipo na infancia. ele tinha sonhos mais viu que nao daria certo e resolveu implantar o nazismo

    Fabricio Marriel 1ºB

    ResponderExcluir
  46. Hitler não usava a sua intelectualidade e seu lado artístico à favor das pessoas,e sim contra elas.Defendia que os loucos, os alejados e os povos que não eram de sua raça, fossem todos extintos, para que se pudesse ter homens perfeitos, assim como ele considerava ser, mas aos olhos da maioria não era.Seus atos cruéis espantaram todo o mundo, os extermínios em massa provocados por ele são até hoje um assunto muito comentado.Os atos de Hitler não tinha nenhum objetivo político, o único objetivo era a criação de uma Alemanha mais forte e bela. Com a derrota alemã na 2ª Guerra Mundial e com a morte de Hitler, as práticas nazistas foram extintas, não existindo se quer um grupo que ainda apoiasse os ideais de Hitler.

    Inaê de Lucena Pereira Teodoro/ 1º ano A / nº:16

    ResponderExcluir
  47. Hitler odiava os Judeus,era um cara que queria igualar a Jesus pois aniquilou todos eles.Esse documentário nos mostra mais em detalhes sobre o que Hitler fez em toda sua vida

    ResponderExcluir
  48. Apesar de sua infância vivida normalmente,Hitler criou um ideal para si que todos acham uma loucura,acabar com todos que não fora de sua raça.Por um outro lado se Hitler não tivesse existido e não tivesse matado os judeus,haveria uma probabilidade de que eles poderiam dominar o mundo pois eram inteligentes sabios "mãos de vaca" sabiam se dar com o dinheiro...Hitler parecia ser muito preconceituoso,e o fato que todos ficam injuriados,e o de que ele conseguiu fazer com que uma nação ficasse do lado dele,mesmo praticando tantos horrores contra todos.

    ResponderExcluir