segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CINE STATUS - DOCUMENTÁRIO


NESTA TERÇA FEIRA DIA 13/09 – 14:00

DOCUMENTÁRIO: A ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO
“UMA ANÁLISE ARTÍSTICA E ESTÉTICA DO NAZISMO”

SALA 5A – TERCEIRÃO

CONVIDADOS: 1º, 2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO

PS: HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA COMENTAR O FÓRUM ANTERIOR SOBRE O DOCUMENTÁRIO "NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS".

11 comentários:

  1. Nesta obra, Arquitetura da Destruição, o ideal nazista é retratado sob a ótica da cultura, da arte, arquitetura e dos projetos urbanísticos. Pois descreve Hitler como um líder que também detinha conhecimento sobre a pintura, e como artista de algumas obras, porém Hitler como pintor não recebeu inicialmente tanta atenção da sociedade Alemã. Fato que mudaria após ser eleito para comandar a Alemanha nazista, Assim inicialmente percebe-se no documentário a determinação de Hitler em se intitular como porta voz do povo.
    Caio Cesar 1°B

    ResponderExcluir
  2. No filme "Arquitetura da destruição ", retrata como era a epoca que Hitler comandava a Alemanha.Este filme pode ser considerado como o estudo do Narcismo,pois podemos perceber muito no filme,este filme é praticamente a tragetoria de Hitler.
    Helena Rattis 1ºB

    ResponderExcluir
  3. Este documentário mostra Hitler como um líder e que também tinha conhecimento sobre a pintura, mas a sociedade alemã não o reconheceu com isso. Logo após Hitler é eleito a comandar a Alemanha,contudo o pensamento nazista era deter toda raça impura. Eles não tuleravam, indivíduos inferiores consumindo os alimentos do povo Alemão. Na Alemanha nazista não se adotava uma política de que os cidadãos, deveriam compreender a cultura como um direito do cidadão de ter acesso à informação, participaçoes de decisões politicas etc.

    TAYNA FERNANDES - 2ºA

    ResponderExcluir
  4. O documentario mostra que Hitler sempre sonhou em ser um grande artista.Dessa forma,esse documentario relata como se dava a relação dos nazistas,destacando ,etretanto,o nacionalismo e a moral ideológica alemã em uma época de grandes crises,em que o mundo se recuperava da primeira guerra mundial.Onde os teóricos passaram a questionar a arte moderna,relacionando a grupos revoltosos...Nessa atmosfera o documentario descreve a posiçao da alemanha nazista em relaçao as obras modernistas

    ResponderExcluir
  5. Hitler se mostrou um obstinado pela beleza exterior, fato que nos foi mostrado como amante das artes, só as belas estátuas, os belos quadros, faziam parte de suas exposições,pois a beleza vista por Hitler era distorcida da realidade, daí para o conceito de beleza nas pessoas foi um salto, onde ele exterminava milhões de pessoas que julgava ser raça impura.Perseguindo aos judeus, tendo sempre médicos ao seu lado para lhe ajudar no massacre. Com seu poder de liderança e persuação, sempre conseguia o que queria, pois as pessoas daquela época não ousavam discordar dele. Por tudo isso e muito mais que ele é considerado um monstro.

    Mariana Silveira 2º B

    ResponderExcluir
  6. O documentário representa um acontecimento histórico de grande importância para o mundo, ele mostra o que um homem com ideias mirabolantes pode fazer com o mundo, achando que os judeus são responsáveis por tudo de ruim, e um homem que quer fazer um mundo perfeito fisicamente com uma raça pura de pessoas bonitas, fortes e saudáveis sem doenças aliando a beleza da arte e querendo eliminar do mundo pessoas deformadas fisicamente e doentes, e os judeus que são considerados como insetos.


    Eduardo Queiroz Avelar Silveira
    1º ano A
    Abraço Junão!

    ResponderExcluir
  7. O filme Arquitetura da Destruição, mostra o Hitler, um ditador militar louco que era um artista frustado, e usando de seus dons artísticos conseguiu convencer as pessoas, controlando a Alemanha toda, fazendo todos o obedecerem, e com uma ideia maluca de querer matar pessoas deformadas fisicamente e culpar os judeus por todos seus problemas, torturando todos, e no final fez um genocídio de milhões de pessoas, devia usar sua inteligência pro bem da humanidade, não pra destruição.


    Cassiano Queiroz Avelar Silveira
    1º ano A

    ResponderExcluir
  8. No documentário 'A arquitetura da destruição', descreve Hitler e seus aliados durante o partido nazista na Alemanha na 2ª guerra mundial. Mostra que Hitler sempre sonhou em ser um artista e que depois de sua ascensão ele vai utilizar seus projetos arquitetonicos com suas teorias, negando a arte modernista. O documentário mostra/explica como era a relação dos nazistas com as obras artisticas na Alemanha e outros países.

    Taismara Dadall - 1ºB

    ResponderExcluir
  9. Esse documentário mostra a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores - a arte. Muito antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias gravuras, que posteriormente foram utilizadas como modelo em obras arquitetônicas.
    Destaca também a importância da arte na propaganda que, por sua vez, teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha.

    Marina Garcia Dias
    2º Azul

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Documentário muito bom, mostra todo o poder de influência que Hitler tinha sobre a alemanha e seu povo, todos os sonhos e objetivos dele e o que ele fez para tentar chegar a estes...

    Henrique Lima - 1º A

    ResponderExcluir