terça-feira, 30 de março de 2010

Cine Status - Última Parada 174


30 de março (nesta terça)
14:00 hs
Sala 5
Convidados: 1º-2º-3º do Ensino Médio

9 comentários:

  1. O filme "Última Parada 174" retrata perfeitamente a realidade de muitos jovens do nosso país. Nela acompanhamos a estória, baseada em fatos reais, de alguns jovens, dentre eles: Sandro e Alessandro, que por influência do meio em que nasceram, acabaram se envolvendo com a criminalidade e com as drogas. De modo geral, o filme foi bem interessante e nos deu a real ideia do que se passa em nossa sociedade.

    Lorraine Reis Avelino
    1º ano A

    ResponderExcluir
  2. Última parada 174 , mostra claramente como se situa o Brasil hoje , a maioria dos jovens se envolvem em dorgas , e alguns não tem da onde tirar dinheiro então começam a roubar , alguns morrem pelo vicio , etc.

    Helena Rattis
    1ºB

    ResponderExcluir
  3. O filme é bom, retrata a realidade brasileira tal como ela é, crianças que não tem oportunidade de estudar e ter uma boa educação, mães que ficam aflitas por verem seus filhos virarem marginais. Durante o filme, percebe-se, por exemplo, que uma coisa que pra gente é errado, pra ele é normal(Sandro).O filme em geral realmente retrata a sociedade na qual a falta de oportunidades em uma boa educacão ou um bom trabalho leva pessoas a se envolverem com o crime.

    1B

    ResponderExcluir
  4. Adolescentes e crianças que não tem nenhuma oportunidade e condições de estudar e de ter uma boa educação, por isso vão paras as ruas e assim viram bandidos,marginais,ladrões,traficantes.Essa é a realidade do nosso país, é isso que o filme retrata para nós.

    Daniel 1ºA

    ResponderExcluir
  5. O fime ate q um poko legalzinho,ele nos Mostra muita coisa sobre como e a vida de um traficante q mora em favelas do rio,de quando eles começam a se drogar logo criança,os assasinatos q eles fazem,as dividas q eles precisam pagar pra outros traficantes e depois ficam arrrependidos,mas continuam de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  6. As crianças os adolescentes que vivem na pobreza acabam não tendo oportunidades de estudar, em escolas qualificadas, elas acabam não tendo uma boa educação e com isso essas crianças esses adolescentes acabam entrando para o caminho do crime das drogas. Muitas dessas pessoas não tem mais volta. Elas fazem essas escolhas, pois acham que encontrarão um "ombro” um "amigo". E isso que o filme nos retrata a vida de nossas crianças e adolescentes nas favelas do Brasil.




    Matheus Jeronimo 2ºA

    ResponderExcluir
  7. Excelente filme com história real e final triste. Quando vi no cinema, fiquei chocado e coloquei em meu blog o post que segue abaixo:

    "Gosto muito de filmes nacionais, principalmente os que se passam no Rio de Janeiro e que retratam a realidade nua e crua. Última parada 147, buscou elementos reais para se projetar: vida em favela, uso e tráfico de drogas, chacinas, prostituição, febem. Cenas chocantes como as crianças fazendo sexo, o ódio como o verdadeiro Alessandro se referia a sua familia e ao seu passado sombrio, detalhes como os copos quebrando e os dedos de Sandro roçando uns aos outros dão o tom. Como dizem a maioria dos comentários, a mazela social brasileira é produto de exportação! Que seja. Curti o filme. Parabéns Bruno Barreto".

    Veja lá depois, foi em novembro de 2008.

    http://conradoopa.blogspot.com/2008/11/ltima-parada-174.html

    Um abraço meu amigo

    ResponderExcluir