quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fórum 1 - 2º ano A e B - Status


Sobre a chamada Geração Z (a de vocês meus queridos alunos), quais as principais dificuldades que vocês entendem que irão encontrar quando estiverem entrando no mercado de trabalho?

52 comentários:

  1. A principal dificuldade que iremos encontrar será a de aceitar, respeitar e compreender as outras gerações, pois como vivemos em uma geração onde a rapidez e agilidade são o foco (queremos tudo já, neste exato momento), a paciência tende a diminuir e isso é um malefício quando o assunto é mercado de trabalho, pois este envolve diferentes pessoas de diferentes gerações. Apesar de nossa agilidade no manuseio de tecnologias e informática, o principal que é a convivência em grupo será afetada pela nossa incapacidade de aceitação a diferentes ideias e vivências.



    Beatriz L. Piantino - 2ºB

    ResponderExcluir
  2. Para mim a principal dificuldade sera a de compreender as pessoas mais velhas que irao trabalhar conosco...porque nossa geral é impaciente e agil de mais em tudo que faz .

    Fernanda Freitas 2°B

    ResponderExcluir
  3. Creio que a nossa geração (chamada geração Z) terá maior dificuldade em trabalhar em grupo, o que é muito valorizado.
    Mesmo porque, com o fato da tecnologia ser algo que sempre esteve bem próximo do nosso alcance, nós nos tornamos pessoas mais ágeis e impacientes, o que ás vezes pode vir a complicar muito a convivência com outras pessoas, principalmente se forem estas de outras gerações.
    Portanto, entende-se que apesar do alto conhecimento que temos das novas tecnologias ser um ponto positivo, existem outros negativos que vem a ser, por exemplo, a dificuldade em conviver com outras pessoas e em obter paciência!

    Lorraine Reis Avelino - 2º ano A

    ResponderExcluir
  4. A maior dificildade vai ser lhe dar com as pessoas, pois somos individualistas no quesito trabalho em equipe, e não temos muita paciência. E o mercado de trabalho exige os dois.

    Maria Amélia Costa- 2° ano A

    ResponderExcluir
  5. Atualmente, o trabalho em grupo é valorizado pelas empresas. Nós, da geração Z, que crescemos em um mundo que se "atualizava" tecnologicamente a todo momento, aprendemos a ser individuais e a não ter paciência com outras pessoas, principalmente de outras gerações, porque essas pessoas não conseguem se atualizar na nossa velocidade. Isso será um grande obstáculo na nossa empreitada no mercado de trabalho.

    Breno da Silveira Souza 2ºA

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, a maior dificuldade que iremos encontrar ao entrarmos no mercado de trabalho,será o fato de não compreendermos e respeitarmos as idéias, as dificuldades e as decisões impostas ou propostas pelas gerações passadas.
    Isso só acontece porque toda a tecnologia está voltada nesse momento, para nós da (geração Z).Como tudo está crescendo de uma forma muito acelerada, as outras gerações por serem mais "atrasadas", não terão a ajuda e nem o acesso a todas essas novidades.Pois a impaciência que é criada por jovens, adolescentes e outros, geram muitos conflitos, inibindo cada vez mais o acesso a todos os serviços tecnológicos , e principalmente diminuindo toda a convivência.
    Isso deve ser interrompido, pois todo o mercado necessita das duas gerações,independente do que exerce; melhorando assim, o trabalho interno na empresa, a convivência e o respeito de um com o outro.

    Rafael Oliveira Reis - 2ºAno A

    ResponderExcluir
  7. Muito bem meus queridos ... estão mandando bem ... mas podem também deixar suas sugestões para que as mudanças ocorram ... melhor ainda, podem começar a fazer as mudanças ... são vocês mesmos que terão que faze-las.

    ResponderExcluir
  8. A geração Z está acostumada a ter tudo o que quer, na hora que quer. Conseguem fazer varias coisas ao mesmo tempo e são muito impacientes, na maioria das vezes estão sozinhos já que ficam mais no computador do que com amigos e familia. Com isso eu acredito que a maior dificuldade sera se adaptar ao mercado de trabalho onde irão ter que conviver com pessoas de outras gerações e com penssamentos muito diferentes dos seus. A geração Z tera de aprender a ter mais paciencia e aceitar que nem sempre estão com a razão e que podem aprender muito com os mais velhos e ensina-los também. É preciso apenas compreenção de ambas as gerações.

    Evelyn Alves Dias - 2ºA

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a maior dificuldade que iremos encontrar,será a de ter uma boa relação com as pessoas das outras gerações.Mas como eles são mais velhos deveremos respeitar e compreende-los e devemos aprender com eles a ter paciência e algumas manhas de trabalho...
    Caio Silveira-2°B

    ResponderExcluir
  10. Em minha opinião, futuramente nos locais de serviços teremos grandes dificuldades de trabalho em grupo em devidas empresas. Nós jovens (chamados geração z) temos maior
    facilidade nas tecnologias, somos individualistas. Porém devido ao convivio futuramente com pessoas de antigas gerações será necessário respeito as diferenças, igualdade, saber conviver com as dificuldades dos outros e ter paciência acima de tudo. Sem isso estaremos sujeito a diversos problemas...

    Ana Claudia Vasconcelos da Costa - 2ºB

    ResponderExcluir
  11. A nossa geração se caracteriza pela agilidade, talvez seja por isso que sempre queremos as coisas e as informações rapidamente. Sempre tivemos a tecnologia ao nosso lado,portanto a entendemos facilmente.
    Esse perfil da geração Z nos trará muitos problemas:
    •Somos individualistas, não conseguimos trabalhar em grupo, que é uma coisa necessária não só em qualquer profissão que escolhermos, mas na vida toda.
    •Não respeitamos as pessoas(principalmente os mais velhos) e não temos noção de hierarquia. Isso nos deixa arrogantes, facilmente perderemos o emprego.
    •A falta de paciencia e a dificuldade em esperar serão grandes vilões.

    Emfim, a geração Z é de uma inteligencia brilhante e uma capacidade imensa, mas temos um gênio um pouco forte.
    Obs.: Junão, pode ficar com inveja de não ser da nossa geração (hahaha.

    Tayla Nogueira 2ºB

    ResponderExcluir
  12. A geração Z é marcada pela ausência da capacidade de ouvir e esperar, pois vivem num ritmo diferenciado devido ao contato com diversas tecnologias e a capacidade de realizar várias atividades ao mesmo tempo. A maior dificuldade que encontrarão no mercado de trabalho será a convivência com pessoas de outras gerações, com pensamentos diferentes e que não se adaptam tão bem as tecnologias. Para que haja um bom relacionamento entre diferentes gerações é preciso paciência de ambas as partes.
    Fernanda G. Lima 2B

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A Geração Z, que é constituída por nós jovens dessa época, que de acordo com o desenvolvimento socio-econômico do mundo vem se tornando cada vez mais individual e impaciente, querendo que tudo aconteça ao seu tempo, isso será um grande obstáculo quando entrarmos no mercado de trabalho, teremos de aprender a conviver com nossas diferenças de idades, experiência, personalidade e capacidade de cada um, para que todos sejamos dentro do espaço de trabalho uma só equipe, que saiba trabalhar em grupo, levando aos interesses do coletivo em 1°, para que a união faça a força e todos se realizem profissionalmente e pessoalmente, respeitando os limites de cada um.

    Thiago - 2° A

    ResponderExcluir
  15. Pra mim, a maior dificuldade para nós, será ter que conviver com pessoas mais velhas, pois não teremos a mesma 'paciência' que eles, assim teremos que aprender a conviver com o pessoal mais velho, para não haver discussões no ambiente de trabalho.

    Débora Castro, 2ºA

    ResponderExcluir
  16. Acho que a convivência não será nada fácil, pois nossa geração é bem diferente das outras,gostamos da agilidade,da precisão,tudo tem quer ser na hora que queremos,já geração antiga não e assim. Na hora de um trabalho com um dos avanços tecnológicos acredito que possa ser uma das maiores barreiras, ate porque paciência para ensinar e outra que não temos, mas temos que aceitar o jeito dos mais velhos e tentar entender , já que se quisermos ser respeitado, primeiro devemos exercer o respeito com o próximo.Por mais que a convivência seja difícil tudo ira depender da pessoa, ate porque e o local de trabalho, e qualquer discussão você pode colocar tudo a perder.

    Isadora Dias,2ºB

    ResponderExcluir
  17. Contextualizando: atualmente a sociedade em que vivemos é uma mescla de variadas gerações, e por vezes as diferenças ficam evidentes, é o caso de muitas empresas brasileiras. A empresas no Brasil estão, ainda, passando por um momento de transformação do conhecimento. Os empresários buscam a cada dia estarem a frente dos concorrentes e para isso implementam em suas empresas processos automatizados de produção e gestão. Dada essa situação, cada geração percebe tal de maneira diferente, os mais velhos e detentores da maior parte da "memoria" da empresa veem o processo de mudança como uma ameaça, enquanto os mais jovens veem como uma oportunidade de crescimento. Esses conflitos de interesse causam atritos entre as diferentes gerações. Outro exemplo é a diferença entre os valores morais de cada epoca. Hoje em dia é comum entre os mais jovens um certo "liberalismo sexual" que os mais velhos acham absurdo. Nos valores morais se encontram a maior dificuldade de relacionamento entre pessoas de idades muito diferentes, uma vez toda pessoa considera a "sua moral" como a correta e tudo que foge aos padrões por ela estabelecidos é considerado amoral. Vivemos um tempo marcado pelas diferenças, o modo como lidamos com as diferenças influencia no modo como somos vistos pela sociedade. Em suma, o modo como nossa geração se comporta em sociedade (ou melhor, o modo como as gerações anteriores veem nosso comportamento) e nossos objetivos pessoais nos colocam em uma situação de choque, que fica mais evidente no mercado de trabalho. Mas superar as barreiras e correr atras das oportunidades deve ser nosso foco sempre, pois hoje somos os jovens, amanhã seremos os velhos.

    Ludmilla dos Anjos Vieira 2ºA

    ResponderExcluir
  18. A sem duvidas a maior dificuldade vai ser a falta de experiências e quem tiver maior qualificação fica com as vagas ,e vai ser bem mais concorrido , vagas em bons caros vão ser difícil de conseguir

    ResponderExcluir
  19. Hoje em dia está tudo muito corrido, você tem que pensar rápido, saber o que fazer, pois não pode dar nenhuma chance a outros concorrentes, porque emprego hoje em dia não está fácil, então quanto melhor você fazer, só te beneficia. Mas a maior dificuldade que teremos será a seriedade no trabalho, pois hoje tudo está muito aberto, muito simples, então a seriedade e compromisso tem que ser levado muito a sério.

    Matheus F. 2ºA

    ResponderExcluir
  20. Penso que a maior dificuldade será a convivência com pessoas de outras gerações, pois como nós estamos em um mundo onde a tecnologia e a rapidez estão a frente, conviver com alguem que não é acostumado assim será um pouco difícil, coisa que pode trazer alguns malefícios a empresa e ao empregado.

    Marina Silveira 2°Azul

    ResponderExcluir
  21. A maior dificuldade é saber respeitar,sem dúvida,pois vamos conviver com pessoas que pensam diferente de nós,que tem outra visão.E por sermos impacientes,vamos querer desenvolver as coisas de outro modo,e muitas vezes teremos que dar tempo,para que o outro compreenda o que realmente queremos.


    Francine Bogo,2°A

    ResponderExcluir
  22. Nós da geração Z,somos individualistas, não conseguimos trabalhar em grupo.Sempre tivemos o auxílio da tecnologia,assim temos tudo que queremos na hora! creio que uma das dificuldades será a falta de paciência e a comunicação com as pessoas de outras gerações.

    ResponderExcluir
  23. Acredito que a principal dificuldade que enfrentaremos, e a falta de paciência com as outras pessoas, porque nao lidaremos somente com as pessoas ''como'' nos, aquelas que sabem usar bem a tecnologia, e nao precisamos ensina-las, lidaremos com as outras gerações que precisaram de nossa ajuda, e pela falta de paciência, pressa nao conseguiremos nos dar bem com elas, o trabalho em equipe, também teremos muita dificuldade, pois somos criados mais ''independentes'' e não gostamos muito que nos contrarie.

    Izabella Reis - 2º anos A

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Acredito que uma das maiores dificuldades será a convivencia e o trabalho em equipe com as pessoas de outras gerações, pois na nossa geração estamos acostumados com a rapidez a eficiência e a tecnologia. Conseguimos fazer várias coisas ao mesmo e a maioria de nós tem pouca paciência principalmente quando se trata de explicar e até ensinar as pessoas de outras gerações a conviverem e se acostumar com essas tecnologias. Mas ambas as gerações vão ter que se ajudar pois o trabalho em equipe é muito valorizado no mercado de trabalho, e da mesma forma que temos o que ensinar a eles(as outras gerações), eles também tem o que nos ensinar.

    Daniel 2ºA

    ResponderExcluir
  26. Acho que não vai ser fácil o trabalho com as pessoas de outras gerações, pois nós fazemos varias coisas ao mesmo tempo e isso as vezes (como vimos no documentario)irrita o da outra geração achando que não estamos fazendo o trabalho direito. Afinal estamos mais acostumados com a tecnologia por isso temos que ensinar a pessoa da outra geração a usar. Pois o trabalho de equipe é muito utilizado no mercado de trabalho.

    Andrey 2ºA

    ResponderExcluir
  27. A Maior dificuldade na nossa geração quando entrar no mercado irá ser a convicencia com as pessoas e também a concorrencia, mais principalmete saber respeitar as outra gerações.

    Leticia Martins - 2ªB

    ResponderExcluir
  28. A maior dificuldade eu acho que vai ser de ter paciencia com as pessoas mais velhas com a convivencia no trabalho por acharmos que todos sabem mexer nas tecnologias e fazem varias coisas igual a gente.

    luiza 2°B

    ResponderExcluir
  29. Penso que a maior dificuldade vai ser de convivência com as outras gerações,porque no mercado de trabalho isso conta muito.Nós da geração z somos de uma forma "egoístas" sobre querer ensinar alguém a fazer algo,porque não temos tanta paciência o que é um grande ponto negativo.

    Joyce Martins 2° A

    ResponderExcluir
  30. A maior dificuldade da nossa geração será a falta de paciência, a dificuldade de convivência em grupo e também o difícil entendimento entre nós da geração Z e os mais velhos de outras gerações.

    Bruce Dickson 2°A

    ResponderExcluir
  31. A principal dificuldade que encontraremos no mercado de trabalho vai ser a de aceitar e respeitar as outras gerações,pois nossa geração não gosta de ser contrariada,queremos tudo do nosso jeito,e quando não é,nós "explodimos".E por conseguirmos fazer varias coisas ao mesmo tempo,as gerações passadas já não são assim,e nós quase nunca temos paciência de lidar com eles e ensina-los.
    Helena Rattis 2ºB

    ResponderExcluir
  32. As dificuldades que encontraremos serão com certeza de lidar com as outras gerações,principalmente com a geração Y,pelo fato da interação social.Somos conectados ao mundo virtual,por isso a nossa geração chegam ao mercado de trabalho esperando por um mundo semelhante ao nosso, conectado,veloz e global.Conseguimos fazer varias coisas,que as outras gerações podem não fazer,por isso temos que ter paciência e boa vontade de ajudá-los.

    Letícia Sousa-2ºB

    ResponderExcluir
  33. A dificuldade principal que teremos, é justamente esta que vivemos dentro de casa por exemplo com nossos pais, a dificuldade em nos relacionarmos com pessoas mais velhas, principalmente a falta de paciência que muitos adolescentes teem, em explicar, ensinar algo para outras pessoas.
    E se nâo aprendermos a nos relacionar, e principalmente tolerar e ter paciêcia com outras pessoas, isso poderá nos prejudicar muito no mercado de trabalho.

    Cassiano Silveira 2°Ano A

    ResponderExcluir
  34. O que iremos ter de enfrentar, alem de ter de contar com a colaboração dos mais velhos, mesmo sem paciencia, é o mercado de trabalho competitivo e de muitos jovens tambem da geração Z, fazendo disso uma nova massa da nossa geração. O que nao impedirá das outras trabalharem, mas podem ficar desconfortavel, como a geração X e os BB.

    Renato Rodrigues Mariano 2ºano A

    ResponderExcluir
  35. A falta de paciência, a comunicação e a seriedade no trabalho, serão algumas das dificuldades que encontraremos. A falta de paciência com as pessoas mais velhas ou de outras gerações será muita,pois nós da geração Z somos acostumados com tudo na hora em que queremos e como somos mais acostumados com a tecnologia não vamos ser muito pacientes ao ensinar alguma coisa.

    Luiz Carlos Martins Junior 2°ano A

    ResponderExcluir
  36. O mercado de trabalho sempre foi uma mistura de gerações , por isso , a maior dificuldade que a geração Z vai encontrar é no relacionamento com pessoas de outras gerações. A dificuldade da relação entre as gerações pode acontecer devido vários fatores, por exemplo: elas pensarem de maneiras diferentes , agirem de maneiras diferentes , e o que mais ocorre é a falta de paciência das gerações mais novas ( mais atualizados em relação às novas tecnologias ) com as gerações mais antigas ( que podem ter alguma dificuldade para ser adaptar às evoluções tecnológicas).

    Bruna Le Sénéchal 2º A

    ResponderExcluir
  37. Vamos, com certeza, nos depararmos com pessoas mais velhas e mais experientes que nós, por isso temos que "pegar mais rápido as coisas" que esses profissionais querem nos passar. Temos também que ter um pouco mais de pacíência, quando o raciocínio destes profissionais com os quais vamos conviver no mercado de trabalho, não funcionar acelerado igual os nossos. Para que o mercado de trabalho do futuro não fique desgastante para trabalhar.


    Eduardo Queiroz Avelar Silveira
    2º ano A
    Abraço Junão!

    ResponderExcluir
  38. Certamente as maiores dificuldades surgirão no convívio e no trabalho em grupo com pessoas pertencentes à outras gerações(principalmente, BB e X).Pois os joves de hoje, convivem com muitas tecnologias, e estão adaptados a elas de tal forma, que se tornam capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo,e em um curto intervalo de tempo.E o convívio com pessoas menos engajadas no mundo das tecnologias, pode representar um desconforto para eles, isso facilmente poderá causar situações conflitantes no ambiente de trabalho.

    Aluna: Inaê de Lucena Pereira Teodoro.
    2º A / nº:14

    ResponderExcluir
  39. A nossa maior dificuldade seria a falta de paciência, para esperar o momento certo das coisas, ajudar os mais velhos a se adaptarem com as novas tecnologias, dificuldade também de trabalho em grupo, pois somos mais individuais. Mas o fato de termos sempre que fazer várias coisas ao mesmo tempo, poderia ser uma boa qualidade para o mercado de trabalho, se soubessemos controlar isso.

    Ingrid Lima 2°A

    ResponderExcluir
  40. A nossa maior dificuldade pode ser a nao aceitaçao dos nossos colegas de trabalho, por sermos mais atualizados com as novas tecnologias e termos uma forma de pensar e agir diferente.

    Léo 2ºA

    ResponderExcluir
  41. Nossa maior dificuldade será quando entrarmos na empresa e ninguem acompanhar nossa rapidez de raciocinio, isso nos deixará impacientes.
    Mas eu não sou impaciente,XD
    Valeu Junão,
    Ótimo documentario!

    Pedro H.
    2ºB

    ResponderExcluir
  42. Documentario interessante, trata muito sobre os assuntos atuais, e os maiores problemas com relação á aceitação das novas gerações no mercado de trabalho....

    Já falaram tudo ae em cima, não tenho muito o que complementar.

    Henrique Lima 2ºA.

    ResponderExcluir
  43. Uma das maiores dificuldades que iremos encontra no mercado de trabalho é que como somas de uma geração mais avançada com a internet, celulares com tecnologia avançada. E queremos mostrar mais rendimentos, conseguimos fazer 2 coisas ao mesmo tempo e povo da geração X e Y quase naum consegue quanse todos nem sabe oq é computador ou internet. E ele ficarão "com ciunes" poq iremos fazer mais coisas do que eles.

    Bárbara 2°B

    ResponderExcluir
  44. O nosso maior desafio na ingressão do mercado de trabalho será o preconceito pelas gerações que nos antecedem. Nossas ideias contradizem muitas coisas feitas pelas gerações anteriores, nossas metas e nosso modo são diferentes. E o empresário que nao for bobo vai ver que diferenças de ideias, e de atitudes, é benéfico à empresa.


    Pedro Ivo - 2ºB

    ResponderExcluir
  45. Penso que será dificil convivermos com pessoas que,de qualquer forma,teremos que 'suportar',teremos que aturar.
    Fazer amizades novas nunca é fácil,e quando se trabalha junto é mais complicado ainda porque muitas pessoas vêem isso como uma disputa.Tanto de cargo,como de qualquer outra coisa

    Beatriz Souza Garcia, 2 B

    ResponderExcluir
  46. Sempre é difícil ouvir o que as pessoas que tem um cargo elevado para com a gente,e ter que respeitá-los.É complicado ter que fazer tal coisa que você pode ou nao aceitar e achar certo.Mas quando resolvemos nao ter o nosso prórpio negócio e trabalhamos pra algué,as coisas funcionam assim.Temos que respeitar quem está no nosso cargo elevado,por isso gera conflitos no trabalho.Esse acredito que será um fator complicado quando estivermos procurando o nosso trabalho.Na nossa geração já nao nos damos muito bem com todos,sempre há disputas e conflitos,imagina quando for para lutar para uma vaga ou algo assim.Espero que até lá,haja mais compreensão de todos,mais humildade,mais respeito,etc.

    Lorraine Silva Pires , 2 B

    ResponderExcluir
  47. Nossa dificuldade estara em foco principalmente na paciencia de trabalhar com outras geraçoes, tendo de saber lidar com aqueles com menos esperiencias em relação a tecnologia, e aqueles que se prendem ao mesmo emprego. Assim a geração Z terá principalmente dificuldades e até preconceito, nada que o tempo nao possa concertar.

    Aline Brusiquesi Silva | 2ºA

    ResponderExcluir
  48. A geração Z já nasceu num mundo de tecnologias. Onde as coisas acontecem rápido; com um simples toque você acha o que procura. E se algo demora pra acontecer, isso gera ansiedade e impaciência. Essa geração usa a tecnologia praticamente pra tudo, um exemplo e a comunicação, onde elas se comunicam através de tecnologias como celulares, computadores, entre outros, sem precisarem da presença da outra pessoa, sendo assim, é uma geração que usa pouco o diálogo. É uma geração mais sozinha e independente, que pode ser considerada individualista. E isso pode gerar dificuldades no futuro para trabalhar em equipe e também a geração Z terá que trabalhar a paciência pra ajudar pessoas mais velhas com novas tecnologias.

    Larissa Basílio Vasconcelos, 2ºA

    ResponderExcluir
  49. A nossa geração terá uma grande dificuldade de trabalhar com pessoas mais velhas ,pois nossa geração são de pessoas impacientes, contudo teremos uma grande facilidade de lidar com a tecnologia. Eu acho que a nossa geração será de pessoas com grande capacidade intelectual e apta a desempenhar grandes cargos nas empresas em pouco tempo de trabalho.

    Guilherme Machado 2°A

    ResponderExcluir