quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1º A e B - Status - Respostas das questões da pág.7 unid.1

1- Explique de que forma a Revolução Científica ajudou no surgimento da Sociologia.
A Revolução Científica criou uma forma de encarar a realidade que é imanente e empirista. As idéias e as pesquisas de Descartes, Bacon e Galileu indicaram o caráter aberto da ciência, que é contrário ao pensamento teológico da Idade Média.

2- Qual a importância da Revolução Industrial para o surgimento da Sociologia?
A Revolução Industrial, ao mesmo tempo mostrou a eficácia prática da ciência e criou situações sociais altamente problemáticas, que exigiam, OU AINDA exigem soluções. A Sociologia é uma forma de entender esses problemas e de criar soluções para eles.

3- Como foi que a Revolução Francesa contribuiu para o surgimento da Sociologia?
A Revolução Francesa marcou o fim de um período histórico (o Antigo Regime) e deu início a outro (a sociedade industrial ou capitalista). As mudanças que realizou e a realidade a que deu origem levaram a uma reflexão sobre a sociedade e as suas mudanças no decorrer do tempo, o que está na base da Sociologia.

8 comentários:

  1. ótimoo !! vooç tem as questoes da página 8,12 e 20 ?? estou precisando tbm para amanhã !! se puder me passa pelo o meu email luana_luluzinha10@hotmail.com Obrigadaa Beijinhos'

    ResponderExcluir
  2. vlw cara vc me ajudou muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. vlw cara vc me ajudou muito e tirou minhas duvidass

    ResponderExcluir
  4. vlw vc me ajudou muito essas sao as questoes do meu trabalho

    ResponderExcluir
  5. vlw vc me ajudou muito essas sao as questoes do meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Foi essencial para meu curso essas questões, grata!

    ResponderExcluir