segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cine Status documentários - 2º A - Dia: 06/09 - 2º B - Dia: 13/09 - às 15:40


Documentário: O Silêncio das Inocentes
Documentário com argumento de Naura Schneider e direção de Ique Gazzola, traz depoimentos de Maria da Penha, motivadora da lei que leva seu nome, e outras vítimas brasileiras da violência doméstica. Trata-se de uma denúncia urgente e muito necessária sobre a violência contra a mulher.
Mesmo após a lei Maria da Penha, continua a violência fazendo vítimas por todo o Brasil. Infelizmente essa é uma realidade muito mais frequente do que se possa imaginar e o conhecimento é o melhor remédio.

Um comentário:

  1. A lei, criada por Maria da Penha, que lutou por vários anos para conseguir justiça, é para ajudar as mulheres, que sofrem de abusos sexuais, violência e tudo mais, porém nem tudo no Brasil funciona como quer e quando quer, tudo leva sempre o triplo do tempo, ainda mais quando você é pobre, para Maria da Penha, no Brasil seu crime não foi considerado, ela decidiu ir para fora do país, e processá-lo, com a causa ganha, o Brasil foi obrigado a criar a lei, que protege as mulheres, contra abusos feitos por homens. Homens que realizam este ato, são homens sem caráter, e sem vergonha na cara, pois nunca se deve nem ao menos levantar a voz, uma mulher irrita às vezes, mas é mais frágil, e o respeito ao próximo deve ser o mínimo necessário para viver em harmonia como seres humanos.

    Matheus Ferreira 2ºA

    ResponderExcluir