quarta-feira, 16 de março de 2011

Fórum sobre Acidente Nuclear - 2º ano A e B - Status



A principal vantagem da energia nuclear é a não utilização de combustíveis fósseis. Considerada como vilã no passado, a Energia Nuclear passou a ser defendida até por ecologistas de renome internacional, isto por não gerarem gases de efeito estufa. Os ecologistas a defendem como forma de combater o aquecimento global. Contudo, existe também iminentes perigos acerca dessas. Um Acidente Nuclear pode ter as mais variadas causas. Como vimos no filme sobre Chernobil essas podem ocorrer em razão de alguma falha humana, ou, como no caso do Japão, que estamos vendo, por um acontecimento vindo da natureza. Podemos ainda pensar noutras possibilidades que levem a um desastre nuclear. Diante disso, qual a sua opinião sobre essa controvérsia?

48 comentários:

  1. A energia nuclear, apesar de ser limpa, nos traz algumas controversias quase infinitas.
    Quando ocorre um acidente nuclear, o indice de cancer no mundo cresce e pois a radiação causa isto em todo tipo de vida, e como foi dito em uma reportagem, o urânio demora mais de 1 bilhão de anos para perder seu efeito radioativo e o plutônio mais de 100 mil anos.
    E como ainda não existe uma cura com eficacia e segurança do cancer, podemos ser extinguidos.
    Alguns pensam que chegamos a um impasse: Ter energia limpa e correr riscos ou não?
    Mas com certeza todos iram responder igualmente a seguinte pergunta:
    Você prefere passar a noite sem energia ou o resto da sua vida condenado a tratamentos incrivelmente fortes ou até mesmo a morte?

    Valew Junão
    Bom assunto!!
    Pedro Hippólito 2ºB

    ResponderExcluir
  2. A energia nuclear é uma das fontes mais limpas existentes no nosso planeta, mas também é uma das mais perigosas. Assim como vimos no documentário a respeito de CHERNOBYL, com um pequeno deslize humano, pessoas morreram e milhares foram contaminadas com o material radioativo. Há também a questão sobre: O que fazer com o lixo atômico?
    Como sempre o homem quer ser mais que a natureza, pois mexer com a radioatividade é mais perigoso do que pensamos, pois além de causar inúmeros estragos e promover doenças que atualmente incuráveis como o câncer, há outras fontes de energias alternativas e que são mais seguras do que esta que só causa temor.


    Obs: Passa filmes mais alegres e não repetidos *----* obg pela atenção !


    Beatriz L. Piantino - 2ºB

    ResponderExcluir
  3. Realmente a energia nuclear é muito perigosa, talvez muito inovadora e útil, mas também muito perigosa, por isso deve-se analisar bem, antes de optar por tais fontes...
    Acidentes como estes podem acontecer, e são acidentes muito graves...

    Henrique Lima 2º A.

    (Esqueci de por meu nome no comentário passado, mas é esse aí também hahahaha)

    ResponderExcluir
  4. A energia nuclear apesar de ser uma fonte de energia limpa trás vários danos ao meio ambiente e as pessoas quando ocorrem acidentes como o de Chernobyl, que deixou milhares de pessoas com sequelas graves. Na minha opinião essas usinas deveriam ser desativadas e o países que dependem da produção desse tipo de energia devem utilizar outros tipos de energia como:solar, geotermica e eólica que também são energias limpas.

    Guilherme Machado 2°A

    ResponderExcluir
  5. A energia nuclear é útil quando usada com cuidado e com extremas medidas de segurança, o que não aconteceu em Chernobyl que foi por erro humano, mas no caso do Japão foi uma fatalidade, pois mesmo se soubessem do terremoto não poderiam imaginar que iria tudo explodir, mas apesar disso quem sofre é a população com as doenças que são causadas pela radioatividade, mas apesar de sofrer com isso, a população também ganhava com a utilização dessa energia, então apesar dos riscos, é necessário sofrê-lo para uma melhor qualidade de vida, ajudando no crescimento do país, no entando sem riscos talvez a qualidade de vida poderia ser inferior. Ajuda também na qualidade do ar, pois é uma fonte limpa de energia.

    Abraço Junão!
    Matheus Ferreira 2ºA

    ResponderExcluir
  6. A energia nuclear é uma fonte de energia que nao causa prejuizos a natureza, a nao ser, se houver uma acidente nuclear. Por um lado, esse tipo de energia pode ser bom e por outro pode causar doenças e mortes nos seres vivos. Pode ocorrer acidentes por causa fatores da natureza, o que nos nao podemos evitar. Minha opinião é que a energia nuclear é uma boa fonte de energia, mas nos humanos temos que cuidar para que nao haja falha nossa e nao ocorra acidentes.

    Leonardo 2ºA

    ResponderExcluir
  7. A energia nuclear em muitos países, como o Japão, é umas as principais fontes de energia. O fato é que desde Chernobil não havia acontecido nenhum acidente nuclear, isso fez com que a comunidade científica pensasse que tinham dominado a tecnologia e que não teria riscos usar essa fonte nuclear. Não cogitaram possibilidades de desastres e pararam de investir em prevenção de acidentes, e aconteceu o pior no Japão. Na minha opinião, existem outras formas de produzir energia limpa que não a nuclear, considerando o caso japonês, sendo um pais pequeno sem uma grande malha hídrica como o Brasil, poderiam investir em energia eólica, energia das ondas do mar (sistema pouco utilizado ainda no mundo) e outros. O risco que pode causar o manuseio de plutônio e urânio enriquecido não vale a pena. No Brasil o programa nuclear não evoluiu, foram buscadas outras formas de energia e o projeto da bomba nuclear brasileira foi abandonado ainda no governo Collor. Em suma, acho que energia nuclear não deve ser utilizada, mesmo o risco de acidente sendo pequeno, ele existe e quando acontece é assustador.

    Ludmilla Vieira - 2A

    ResponderExcluir
  8. A energia nuclear é uma fonte de energia que não causa prejuízos, quando ela é usada com precaução. Mas como ocorreu no Japão, uma falha humana, ela é prejudicial, e muita. Pois além de ocorrer mortes, ela causa danos ao país, que fica preocupado com o uso dessa energia, que pode levar a outra explosão. Também existem as doenças que são causadas pela radioatividade, que pessoas ficam uma vida inteira com ela. Mas a energia nuclear também é uma fonte limpa de energia, porque ela ajuda na qualidade do ar. Então, ela é favorável e não favorável ao meio ambiente.

    Débora Castro, 2º A

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A energia nuclear tem suas vantagens,por não poluir como as outras fontes,de ser gerada em pequenas quantidades..mas temos as desvantagens,se caso ocorrer uma explosão,vazamento,e pode ate ser usada para guerras.Técnicos tentam ate convencer de que ela é segura,mas vários acidentes já aconteceram,e acontecem até hoje.Então acho que ainda não sabem usá-la,porque isso precisa de muita atenção,e um pequeno erro pode ser fatal.


    Francine Bogo,2°A

    ResponderExcluir
  11. Apesar de vários benefícios a energia nuclear mexe com algo muito perigoso pra saúde do planeta: a radioatividade. Um acidente, como ocorreu em Chernobyl e está acontecendo no Japão, pode matar várias pessoas, contaminar o ar, o solo, a água, animais, plantas e etc. Se uma pessoa não morre de imediato, sua vida será perseguida pela radioatividade que está empreguinada nela, ela pode ter câncer e será consumida por esse mal ao passar dos anos. Sem contar o lixo radioativo. Na minha opinião essa é uma energia instável que envolve muitos fatores de risco para continuar a ser produzida.

    Breno Silveira 2º A

    ResponderExcluir
  12. A questão da energia nuclear, é uma faca de dois gumes, pois, ao mesmo tempo que traz-nos inovações tecnológicas especialmente para a Medicina, também tem seu lado negativo, que por uso incorreto pode acarretar desastres gigantescos a níveis globais, e também há riscos naturais, como no caso do Japão, uma infelicidade para tais, que tiveram seu país em ruínas, e mesmo assim até pediram desculpas pelo acidente, que como você mesmo disse Junão, essa atitude deles nos mostra uma cultura totalmente diferente do ocidente e da maioria de seus habitantes, além de inteligentíssimos, deviam ser exemplos de valores e princípios éticos e morais, o que falta muito no resto do mundo, e como exemplo de mau uso como eu disse, tem o casa de Chernobyl, que por uma atitude egoísta e eloquente do engenheiro chefe, causou esse desastre e destruição!

    Thiago - 2° A

    ResponderExcluir
  13. A energia nuclear pode ser considerada uma fonte limpa, com suas vantagens, mais porque não olhamos por um outro lado de que algumas outras fontes de energia também são limpas e podem substituir as usinas nucleares, como exemplo as eólicas, geotermicas e solares. Como vimos o fato ocorrido em Chernobyl um acidente em uma usina nuclear pode deixar vários mortos e centenas de casos de câncer por causa da radioatividade. Na minha opinião é uma fonte muito perigosa para ser utilizada.

    Marina Silveira, 2°Azul

    ResponderExcluir
  14. A respeito sobre a energia nuclear ela gera grandes discusões. Apesar de tudo é uma fonte limpa, porém não renovavél, não contribui para o efeito estufa, não polui o ar. Sendo um bom meio de utilização ela possui seus meios negativos, se ao caso como aconteceu em Chernobyl e atualmente no Japão, uns dos graves acidentes ocorridos, o que fazer? Nós humanos somos afetados, prejudicados, nosso local de morada é destruído,somos condenados a uma vida de remédios, exames e sequelas. É preciso saber pensar, "que tal melhorar o mundo sem nos prejudicar?" Existem tantos outros meios de energia, apesar de que prefiro viver sem energia do que deixar que ela corra riscos. É muita tristeza com os devidos acidentes, milhares de mortos, desabrigados... Sendo que os acidentes podem ser causados por falhas humanas, mas por razão da natureza, sendo assim algo que deve ser eliminado no meu ponto de vista.
    "É preciso saber inovar mais, porém com mais consciência"(opinião minha)

    Ana Claudia Vasconcelos da Costa 2°B

    ResponderExcluir
  15. A energia nuclear tem seu ponto positivo, porque é uma fonte de energia limpa, mas se acontece um desastre em uma usina nuclear os prejuizos são enormes, podendo levar milhares de pessoas a morte.Mas eu acho que eles deviam investir mais em usinas nucleares,por sua fonte de energia ser a mais limpa e eu acho também que em áreas onde se tem perigo de terremotos e outros fenomenos da natureza devia haver usinas com maior segurança,porque se acontece alguma coisa, muita gente paga o pato..
    Caio 2°B

    ResponderExcluir
  16. A energia nuclear e uma fonte de energia limpa e não renovavél.Ela tem o ponto positivo de não poluir o ambiente mais quando acontence um acidente nessas usinas como em Chernobyl e no Japão as consequências são grandes como mortes e o aumento de câncer na população.Na minha opinião esse fonte de energia e perigosa pra ser usada.


    Lorraine Silva Pires 2B

    ResponderExcluir
  17. Como fonte de energia a usina nuclear tem bons fins quando se diz a respeito do meio ambiente, pois é uma fonte não renovavel mas é limpa,ao contrario de meios como de combustiveis fosseis,(petroleo e seus derivados).Mas a sua instalação tem que ser em lugares que não apresetam risco de algum acidente,além de ter que ter boas comdiçõesde armazenamente do lixo toxico.Assim com todas preocauções, acho que energia nuclear deve ser explorada e bem utilizada pela população mundial.

    ResponderExcluir
  18. A energia nuclear mesmo sendo uma das fontes mais limpas do planeta pode ter varios contra pontos.Além de ainda não ter uma forma limpa e boa de se livrar do lixo atômico, temos o maior problema que é o risco de contaminação nuclear.Como vimos em alguns casos de problemas com as usinas nucleares, o acidente pode ser muito perigoso e arriscado para toda população terrestre.A radiação emitida pelo acidente acaba fazendo um desastre impossivel de ser reparado.Então fica um ponto de interrogagação na história toda."Será que compensa correr esse risco?"
    E enquanto ninguém achar uma forma melhor de produzir energia o mundo viverá sempre com esse ponto de interrogação.

    ResponderExcluir
  19. Por um lado a energia nuclear é a mais correta a ser usado por ser a mais limpa, mas também poroutro lado, tem vários perigos a que uma população pode sofrer. Se por um erro humano (como no caso de Chernobyl) ou por um desastre da natureza (como é o caso do japão) pode ocorrer acidentes muito graves levando muitas pessoas a morte e gerando várias doenças! Na minha opnião existe muitos riscos ao se construir uma usina nuclear, mas também existe outros lugares que nao tem como se porduzir energia sem ser por usinas nucleares, por isso em certos lugares vale a pena correr o risco.

    Leticia Martins - 2ºB

    ResponderExcluir
  20. A energia nuclear, pode se dizer que é o geito de não poluir o meio ambiente mais por um outro lado leva em risco vidas de milhares de pessoas que trabalhão com isso e pessoas que morram perto das usinas nucleares. O japão é um dos exemplos de desastres nucleares que esta ocorendo esse ano.. que está gerando contaminação de alimentos e água... ja em Chernobyl o desastre foi maior vairas pessoas morreram por causa que os reatores empodiram e levando a contaminaçã.. Não sou contra e nem a favor pois com risco ou não tem que ter usina nucleares se naum em varios lugares não teria energia eletrica.!


    Bárbara B. 2ºB

    ResponderExcluir
  21. A energia nuclear oferece várias vantagens; não contribui para o efeito de estufa, não utiliza grandes áreas de terreno para sua instalação e causa pouco ou quase nenhum impacto sobre a biosfera. Mas apesar de todas essas vantagens, ela pode ser uma fonte de energia muito perigosa, pois um acidente causa sérios danos à saúde humana, a água, ao solo, etc. Por isso, na minha opinião, seria mais aconselhável usar outras fontes de energia menos perigosas.
    Fernanda G. 2ºB

    ResponderExcluir
  22. Sou a favor de usinas nucleares somente em paises que nao tem terremotos como por exemplo o Brasil,porque construir elas em paises com um alto risco é a mesma coisa de dizer que a maioria das pessoas ira morrer se uma explodir igual aconteceu em Chernobyl por isso esses paises devem procurar fontes de energias diferentes como maremotriz,eolica e solar ,assim nao havera riscos e muito menos poluiçao e aquecimento global.
    Fernanda Freitas 2°B

    ResponderExcluir
  23. Diante de todos ocorridos acidentes em usinas nucleares; tanto em Chernobyl, devido a falhas humanas, quanto recentemente no Japão, por acontecimentos naturais, por exemplo; me posiciono contra a energia nuclear.
    Quanta destruição foi provocada pela utilização dessa energia, tantas mortes e contaminações. Apesar de todos os benefícios que o seu uso pode nos trazer, creio que não compense os danos causados. Se for para colocar em risco a vida de tanta gente, é preferível nem tentar!

    Caíque - 2º B

    ResponderExcluir
  24. Logicamente que se for pra acontecer um acidente nuclear, é preferível que nem ocorra, pois os prejuízos serão imensos! Exemplos claros disso são os acidentes ocorridos em Chernobyl e, recentemente, no Japão.
    No entanto, o uso dessa energia possui muitas vantagens que devem ser levadas em conta, tais como: o fato de não utilizar combustíveis fósseis; de não produzir gases que intensifiquem o efeito estufa; e que o urânio, matéria-prima para a obtenção desta energia, se comparada aos combustíveis fósseis, possuem um tempo de vida muito mais longo, é encontrado mais facilmente e é utilizado em menores quantidades.
    Enfim, energia nuclear é algo que demanda muito conhecimento e competência, portanto, desde que seja bem planejada com todos os cuidados necessários, não vejo problemas: somente benefícios!


    Lorraine Reis Avelino
    2º ano A

    ResponderExcluir
  25. Por mais que a energia nuclear seja limpa, ela é perigosa...Não vale a pena por muitas vidas em riscos que podem causar danos por muito tempo.
    Acho que deve ser investido em tipos de energia, que mesmo sendo mais caros, não sejam tão mais fortes que o ser humano, pois não se pode controlar perfeitamente o interior da terra, que é muito, muito forte.
    Aos poucos o homem está descobrindo novas possíveis fontes de energia, e creio que em um futuro não muito longe não terão usinas nucleares.
    Exemplo disso são muitos países da UE que se comprometeram em substituir suas usinas até 2012.
    Resumindo: não vale a pena a energia nuclear.

    Tayla Nogueira 2ºB

    ResponderExcluir
  26. A energia nuclear tem inúmeras vantagens, mas também as desvantagens são enormes para qualquer país, os acidentes podem afetar grande parte da população durante anos. Na minha opinião ela pode ser usada sim, desde que se em caso de acidente estejamos dispostos a carregar esse fardo..

    Maria Amélia Costa 2°A

    ResponderExcluir
  27. Independente se a energia nuclear possui inúmeras vantagens para nós, a cada desastre que ocorre, sendo ele humano ou natural no caso do Japão, minha opinião sobre essa energia é nula.
    Com as catástrofes, muitas pessoas são tomadas pela força do combustível atômico. Isso é péssimo, muitas vidas estarão em risco, e com certeza muitas dessas irão morrer.
    Sou a favor das usinas em locais seguros, e também com a segurança adequada para que não ocorra nada de errado, isso é até bom pelas vantagens da energia.
    Mais em locais onde a natureza reage constantemente, é melhor fechar todas usinas , antes que parte do mundo fique correndo riscos fatal, que essa energia pode causar.

    Rafael Oliveira Reis 2ºA

    ResponderExcluir
  28. Muitos países estão fazendo projetos apostando nesta energia,e os que já produzem apostam cada vez mais nesta forma de energia rentável.A energia nuclear têm suas vantagens(ambiental e econômico)quanto seus riscos,que podem gerar explosões,infecções,mortes em muitas pessoas e uma grande devastação ambiental.Eu acho que a energia Nuclear poderá ser uma possibilidade a por em uso, mas o país que for produzir essa energia, tem de estar disposto,a carregar o fardo em caso de acidente.

    Letícia Sousa - 2ºB

    ResponderExcluir
  29. Apesar da energia nuclear não possuir a utilização de combustíveis fósseis, assim não poluindo ainda mais nosso planeta, ela pode causar grandes danos como em Chernobil, ou no japao, por isso que eu acho que devemos pensar sim no planeta, mais tambem acho que nao adiantara proteger o planeta, se as pessoas que nele sobrevive , serao vitimas de grandes acidentes nucleares, onde a maioria morreram, ficaram com alimentos poluidos, e a radiação passara de geração para geração, entao na minha opniao, deve-se acabar com as usinas nucleres, e depois achar uma forma para nao poluir tanto o planeta



    Izabella dos Reis - 2º ano A

    ResponderExcluir
  30. Uma das vantagens da energia nuclear é que ela não gera gases de efeito estufa, e tambem, a energia nuclear é imune à alterações climáticas futuras que porventura possam trazer alterações no regime de chuvas.E tambem e energia nuclear contem como combustivel o Plûtonio, que é utilizado na cura do câncer e como combustível de satélites artificiais. Mas a energia nuclear tambem tem suas desvantagens é que o plutônio mostra-se particularmente tóxico se inalado, entre varias outras coisas. A tecnologia nuclear tem como finalidade aproveitar a energia nuclear, convertendo assim o calor emitido em energia elétrica. Isso pode acontecer controladamente em reator nuclear ou descontroladamente em bomba atômica que pode gerar estragos extremamente devastadores.


    Larissa Basílio Vasconcelos 2ºA

    ResponderExcluir
  31. Antes de adotar a energia nuclear os países precisam avaliar os prós e contras sobre ela.Apesar de ser uma fonte de energia que não utiliza combustíveis fósseis,pode agredir a saúde dos seres humanos, conforme vimos no documentário exibido. E analizando todos os danos possivelmente ocasionados pela energia nuclear é preferível que se opte por outras fontes de energia limpa, como a energia hidrelétrica, maremotriz, eólica, etc.

    Aluna: Inaê de Lucena Pereira Teodoro. 2º A

    ResponderExcluir
  32. A usina nuclear é uma estupidez,pode sere que ela é um fonte de energia que não prejudica a natureza,mas que se m dia ela da defeito,e agente que vai pagar o pato,se dependesse de mim,fechava todas as usinas nucleares

    Andrey Climaco.2º A

    ResponderExcluir
  33. A energia nuclear pode nos trazer grandes beneficios, como foi dito ela não precisa de combustiveis fosseis, assim não contribui para o efeito estufa. No entanto não acho que vale a pena utilizar esse tipo de energia ja que um acidente nuclear pode matar milhões de pessoas e trazer prejuizos irreversiveis, tanto para seres humanos quanto para animais e toda natureza.
    E também ja temos muitas outras formas de energia que não agridem tanto o meio ambiente, hidreletrica, eolica, solar e outras.

    Evelyn Alves Dias 2º A

    ResponderExcluir
  34. Apesar de a energia nuclear poupar os combustíveis fósseis, um simples descuido pode gerar acidentes gravíssimos. Como foi no caso de Chernobil, onde milhares de pessoas morreram de câncer ou de graves queimaduras, devido a uma distração humana. Ou também, atualmente, no Japão, devido a um desastre natural. Houve também o caso Césio, ocorrido no Brasil no ano de 1987, onde o desastre fez centenas de vítimas. Porém, a descoberta da energia atômica em nosso século deveria ter sido uma bênção para a humanidade. E teria sido realmente, se ela tivesse se desenvolvido até aqui de maneira certa.Por isso esse tipo de energia deve ser desenvolvida apenas em países que tem uma estrutura desenvolvida ao ponto de poder obter um energia, que usada corretamente poderá poupar o planeta de vários estragos causados pela humanidade.

    Aline Brusiquesi Silva 2ºA

    ResponderExcluir
  35. Final do post ... valeu meninos ... muito legal a participação ...

    ResponderExcluir
  36. A energia nuclear , por ser uma energia mais limpa e não precisar de tanta matéria prima como os combustíveis fósseis , acaba atraindo muitos países a utilizá-la. Mas apesar desses benefícios , essa fonte energética pode ser perigosa e gerar muitas catástrofes como por exemplo o acidente nuclear de Chernobyl , e o acidente no Japão , que é o mais recente.O pior de tudo é que acidentes nucleares podem afetar também gerações futuras com doenças provenientes da radioatividade.

    Bruna de Carvalho Le Sénéchal Horta.
    2ªA

    ResponderExcluir
  37. A energia nuclear é uma das mais limpas,porem ela é a mais perigosa pois o seu gás pode matar as pessoas como vimos no documentário.Ela pode ser construída sim,mas tem que ter muita segurança pois um erro pode ser fatal.O local aonde a usina fica é um fator muito importante,como vimos no Japão,aquilo ocorreu devido as placas tectônicas.Esse é outro erro muito grave,devido ao vazamento da radiotividade pode afetar alimentos,e pessoas,assim trazendo novas doenças recentes.

    Helena Rattis
    2ºB

    ResponderExcluir
  38. Olhando por um lado e muito bom porque e uma energia que nao polui muito mas na minha opinião devemos procurar encontrar outra forma de energia pois quando acontece algum erro em alguma usina pode causa um impacto muito grande e acaba prejudicando o mundo todo ,um exemplo disso foi o desastre de chernobyl que aumento o cancer no mundo inteiro ,a contaminaçao é algo que nao pode ser curado se você foi contaminado você fica com isso o resto da sua vida , sem tirar que pode ter impactos maritimos tambem contaminando peixes e quem os come , como foi o caso do japão.
    Luiza Gontijo 2° B

    ResponderExcluir
  39. A energia nuclear é sempre muito bom para a humanidade, por não ultilizar combustíveis fósseis e não contribuir para o efeito estufa, mas mesmo com essas vantagens ela também traz suas desvantagens, como produção de lixo tóxico, e por ser muito perigoso, as pessoas que trabalham em uma usina nuclear precisam ter muito conhecimento sobre o que fazem, porque algum erro que acontecer pode ser fatal e acabar acontecendo algum acidente nuclear.

    Bruce Dickson Arruk Almeida 2°A

    ResponderExcluir
  40. A energia é limpa e perigosa, ao mesmo tempo que nao polui o meio ambiente, pode gerar altissimos riscos para os humanos em casos de explosoes de reatores nucleares. Sem levar em conta o geramento de lixo toxico altamente radiotivo, no qual é dificil se encontrar um lugar para armazenamento. Mas tirando esses fatores, é uma energia totalmente usada e com segurança pode levar o mundo em rumo a diminuição do uso de combustiveis fosseis. é um assunto a ser delicadamente discutido.

    Renato Rodrigues Mariano 2º A

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Quando falamos de Energia Nuclear temos as vantagens e as desvantagens. As pessoas só lembram de que as vantagens são que a energia é limpa, e que não utiliza combustível fóssil, não prejudicando a natureza. Mas parece que as pessoas se esquecem de uma vantagem MUITO IMPORTANTE: O TRATAMENTO CONTRA CÂNCER,TUMORES(RADIOTERAPIA) QUE UTILIZA RADIAÇÃO OU SEJA A ENERGIA NUCLEAR PARA SALVAR VIDAS;(NÃO PODERIA DEIXAR DE CITAR ESSA VANTAGEM QUE SALVOU A MINHA VIDA).
    Entretanto, infelizmente essa energia também tem suas desvantagens, na usina nuclear por exemplo se ocorrer uma explosão que sejá do prédio ou do reator(independente de falha humana ou da natureza), vai háver um vazamento de uma grande quantidade de radiação na região. e com a formação de uma nuvem de radioativa ela pode ser levada para outras regiões e até continentes sem falar nas milhares de vítimas que poderão ser afetadas por essa radiação.
    O país que for construir ou que já construiu uma usina nuclear vai ter e tem que estar disposto a carregar esse peso nas costas, e
    perceber que tem que fazer o seu trabalho com muito cuidado pois qualquer erro pode ser fatal para TODOS.

    Daniel 2ºA

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. A energia nuclear, tem seus benefícios, que é de ser uma fonte de energia limpa e que polui menos que as outras, e uma outra vantagem maior ainda, que é a madicina conseguir salvar muitas vidas graças a essa energia.
    Mas infelizmente, essa energia tambem nos traz muitos prejuízos, como, principalmente agora, estamos convivendo muito com esse assunto, pelo qual o Japão está passando, que é um acidente nuclear, que acaba tirando a vida de muitas pessoas.
    E é por ter características tão distintas, que esse assunto é tão polêmico e discutido em todo mundo,fazendo com que as pessoas não tenham uma opinião concreta sobre esse assunto.

    Cassiano Silveira 2°Ano A

    ResponderExcluir
  45. A Energia Nuclear nao polui o meio ambiente como as demais, que estamos tão acostumados a ver. Mas por outro lado exige um cuidado dobrado para se trabalhar com essa energia totalmente delicada, pois esta sujeito a vários tipos de acidente, na maioria desses, pessoas são infectadas, e outras várias morrem. A radioatividade, é a consequencia desses acidentes, que está presente na vida de milhares de pssoas até hoje.


    Eduardo Q. A. Silveira
    2º A
    Abraço Junão!

    ResponderExcluir
  46. A Energia Nuclear pode até ser a forma mais limpa e ecológica de se obter energia, porém, corremos muitos riscos. Existe o lixo tóxico e também a forma ultra cautelosa que deve-se opera-la, já que com um erro que possa parecer insignificante pode destruir uma cidade, acabar com vidas e contaminar toda uma área.Diante disso, várias pessoas se perguntam se a Energia Nuclear é a forma mais correta.

    Jéssica Lemos Abreu 2ºA

    ResponderExcluir
  47. A energia nuclear hoje em dia e uma das formas mais versateis de enrgia para o ser humano,se usada com cuidado ela tras muitos beneficios e nos ajuda muito,mas se não houver uma pessoa responsavel e experiente para comandala pode ocorrer um grave acidente como ocorreu em chernobyl,causando muitas mortes,prejuizos imrreparaveis a população como câncer e entre outras doenças.Energia nuclear e uma otima fonte de energia se usado com muito cuidado. Cassio R Pereira 2 ano B

    ResponderExcluir
  48. atendendo a vários pedidos prorroguei até agora, mas já tem novo trabalho para fazer, esse acabou, já passei os que fizeram para planilha ...

    ResponderExcluir