segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CINE STATUS – DOCUMENTÁRIO



DIA 09/02 ÀS 14:30

1º, 2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO.

SALA 5A – TERCEIRÃO

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O documentário Muito Além do cidadão Kane (que faz uma referência ao filme de 1941, Cidadão Kane) nos mostra como é dominante a posição da Rede Globo na sociedade brasileira, como ela manipula as informações para que o Brasil siga ao seu modo, a audiência incomparável de suas novelas e de toda sua programação. Mostra as relações dela com a ditadura, em que não noticiava o que acontecia, enquanto o Brasil pegava fogo; o controle político que ela exerce, chegando a editar debates para colocar quem ela queria no posto. Mas acima de tudo, mostra como é fácil de a Globo manipular, pois praticamente todos brasileiros assistem ela e acreditam nas informaçõs veiculadas. Ou seja, precisa-se de mais de uma fonte para acreditar em informações.

    Breno Silveira, 1ºA

    ResponderExcluir
  3. Um documentário muito bom, onde a gente vê a influência da TV na sociedade,onde podemos ver o quanto o governo comandava nos meios de comunicação, vimos o começo da Rede Globo, onde Roberto Marinho fez com que essa emissora evoluisse e se tornasse essa potência televisiva de hoje.Hoje vemos que a audiencia da Rede Globo comparada com a anos atrás, não é a mesma,como vimos no documentário, a novela das 8 chegou a dar quase 100 pontos de audiencia, já hoje vemos que a novela das 8 mal passa dos 40. A Rede Globo pelo o que vimos no documentário não foi nenhuma emissora santa, ela defendia o Regime e acabou ganhando ajuda do governo.Naquele tempo, a Rede Globo não era ameaçada por nenhuma emissora de TV (a não ser pelo dono do Baú Silvio Santos,transmitido no SBT,no domingo).Mesmo com a perda de audiencia a rede Globo continua com a mesma qualidade que teve desde a sua existência,o tão famoso PLIM PLIM, ainda brilha nos televisores dos brasileiros, mas ainda sim sabemos que a Rede Glob tem muitos podres, que só seram revelados(e se forem revelados) com o passar do tempo.

    Marco Tulio S. Vicente - 1º B

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos alunos, estou adorando essa participação, contudo ela é pra ser feita no fórum e de acordo com o que foi pedido. Mas valeu muito a opinião de vocês sobre o documentário. Abç. Junão

    ResponderExcluir
  5. o documentario fla muito sobre a influencia nao só da rede globo,mais tambem de outras emisoras em nossa sociedade,sobre a influencia a tv tem sobre nós em especial a rede globo q começou na epoca da ditadura mesmo com uma grande perda de audiencia,ela continua até nos dias de hoje.

    Lucas Magalhães - 1° A

    ResponderExcluir
  6. O documentario fala sobre a influencia da tv na vida da maioria das pessoas,fala da rede Globo como começou,ditadura entre outros.
    Um documentario mto bom!

    Cassiano Silveira-1°Ano A

    ResponderExcluir