Observação importante:
Conforme falei em sala, acho que podemos desenvolver mais, desta forma vou lançar alguns desafios para que possamos continuar crescendo. Por enquanto, vamos começar com mínimo de palvras nos comentários e data exata para o final do mesmo.
Data para final dos comentários: 13/05.
Comentário com no mínimo de 100 palavras
Fórum:
Vimos no documentário de Michael Moore que apesar da confirmação de que os atentados de 11 de setembro de 2001 eram mesmo coordenados por Bin Laden, um saudíta erradicado no Afeganistão, George W. Bush pouco tempo depois aproveitou para começar uma guerra também no Iraque, contra o líder iraquiano Saddam Hussein. Não foram encontradas nenhuma prova substancial da ligação deste com a Al-Qaeda de Bin Laden. Será que havia outros interesses em jogo ou realmente o Iraque estava desenvolvendo armas de destruição maciça?
Com certeza havia interesse dos Estados Unidos primeiro porque o Iraque está localizado em uma região muito rica de petróleo com isso os Estado Unidos quer o domínio daquela região para explora-la e colocar lá as suas empresas para a exploração e o refino de petróleo, com isso terá o monopólio daquela região e uma grande quantidade de petroléo para o abastecimento interno consequentemente: altos lucros. Segundo é que aquela região é um ponto estratégico para os Estados Unidos pois se localiza-se próximo da Europa e Ásia. E terceiro é que o Iraque é um país subdesenvolvido e não tem condições financeiras para construção de armas com alto poder de destruição, eles não possuem nenhum tipo de arma nuclear. Será que o Iraque é tão perigoso para o mundo ocidental como diz os Estados Unidos ?
ResponderExcluirGuilherme Machado 2°A
Os Estados Unidos estavam mais interessados no petróleo do que nas armas nucleares,pois o Iraque estavam apenas enriquecendo urânio e isso nao é crime.E que o Iraque está em uma posiçao previlegiada no globo terrestre tendo em seu território várias reservas de petróleo.Os Estados Unidos não tem reservas de petróleo e precisa de algum outro país para suprir o mercado interno.Assim o Iraque não é tao perigoso para o mundo ocidental porque até agora o Estados Unidos só conseguiu provar que o Iraque enriqueceu urânio e não descobriu nada sobre armas nucleares
ResponderExcluirFelipe Gomes 2°B
o 11 de setembro foi apenas um pretesto pros Estados Unidos atacar o Iraque. Tudo no mundo capitalista gira em torno do dinheiro, e o que mais trás dinheiro são as reservas de petróleo. Agora um pergunta que não quer calar: Por que os países do Oriente Médio NÃO podem produzir armas nucleares enquanto os EUA possem um vasto arsenal bélico e NINGUÉM FALA NADA ? Esse medo dos países de se rebelarem contra essa potência é o que gera essa arrogância estadunidense. E tirando que não podemos julga totalmente o Iraque nem o Bin Laden, pois o que as tropas estadunidenses fazem no mundo oriental é BEM PIOR que todos esses atentados. É preciso abrir os olhos com todos esse acontecimentos e ter uma visão ampla do assunto e não uma visão imposta pelos EUA.
ResponderExcluirBeatriz Piantino - 2ºB
Com toda certeza os Estados Unidos não estava interessado somente na construção de armas de destruição maciça, como todos sabemos, o Iraque e um país subdesenvolvido e não tem condição nenhuma de construir amas. Outra questão que podemos observar e que o Iraque se localiza em uma região muito estratégica para os Estados Unidos localizado próximo da Ásia e da Europa, além de conter uma vasta reserva de produção de petróleo, coisa que nos Estados Unidos não possui, e precisa de outro pais para sustentá-lo gerando altos custos, será mesmo que os estados Unidos e tão bom e o Iraque tão perigoso?
ResponderExcluirMarina Silveira, 2°Azul
Segundo o ex-presidente estadunidense George W. Bush, a principal causa do ataque imposto pelos Estados Unidos da América foi a de que o Iraque estava desenvolvendo armas de destruição maciça. Alguns alegaram ainda, apesar da falta de provas concretas, haver alguma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda.
ResponderExcluirNo entanto, tudo isso não passa de uma farsa, um pretexto para justificar o ataque que, na verdade, dentre outros motivos, ocorreu principalmente devido ao grande interesse dos EUA nas grandes reservas petrolíferas existentes no Iraque. Isso só vem a provar a ambição desmedida dos EUA na conquista do acúmulo de capitais, fazendo o que for preciso para atingir seus objetivos, e se necessário for, passando até por cima da vida de milhares de pessoas inocentes.
Lorraine Reis Avelino
2º ano A
Os Estados Unidos como estrategista aproveitou o ataque as torre gêmeas e a suposta produção de armas químicas e biológicas como desculpa para atacar o Iraque, sendo que a ONU já tinha investigado e chegado à conclusão que não havia nenhum tipo de arma de destruição em grande quantidade; contrariando a investigação da ONU, Bush formou o exercito contra os iraquianos. É obvio que os EUA tinham interesses. Todos nós sabemos que era e sempre foi Bin Laden autor do ataque as torres gêmeas, porém os EUA alegaram que o Iraque tinha parte com Al-Qaeda de Bin Laden. Até hoje não foi comprovado nenhum envolvimento do Iraque com Al-Qaeda. É fato que o interesse dos Estados Unidos foi o petróleo.
ResponderExcluirM. Amélia Costa / 2°A
Os Estados Unidos estava interessado mais no petróleo do Iraque do que nas armas e usou como desculpa o ataque do dia 11 de setembro para começar uma guerra contra o Iraque para ver se conseguia conquistar alguma reserva de petróleo.O Iraque possui a maior reserva de petróleo no mundo e os Estados Unidos não tem uma grande capacidade para que no futuro não falte petróleo.Em relação as armas de destruição maciça é tudo mentira,porque a ONU pesquisou e constatou que não havia nenhum tipo de arma de destruição e os Estados Unidos inconformado com a resposta da ONU reuniu seu exército e invadiu o Iraque e os conflitos permanecem até os dias de hoje.
ResponderExcluirCaio César-2°B
O principal motivo para a guerra oferecido pelo ex-presidente norte-americano George W. Bush e os seus apoiantes foi de que o Iraque estava desenvolvendo armas de destruição maciça. No discurso do estado da União de 2003, Bush defendeu que os Estados Unidos não poderiam esperar até que a ameaça do líder iraquiano Saddam Hussein se tornasse eminente. Para justificar a guerra, alguns responsáveis norte-americanos referiram também que havia indicações de que existia uma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda. Apesar disso não foram encontradas provas de nenhuma ligação substancial à Al-Qaeda. Na verdade os Estados Unidos estavam interessados no petróleo e em impor sua superioridade em relação aos países do Oriente Médio.
ResponderExcluirFernanda G. 2°B
Com a desculpa de que era preciso desarmar o Iraque de armas de destruição maciça e evitar o terrorismo, principalmente depois do ataque de 11 de setembro, os Estados Unidos iniciaram um ataque ao Iraque contra Saddam Hussein, sem ao menos apresentar provas de que ele estaria envolvido em tal ataque. O Iraque localiza-se no Oriente Médio, onde se encontram as maiores jazidas petrolíferas do mundo e o petróleo é o que move o mundo. A real intenção desse ataque, certamente foi o fato de que os Estados Unidos quer ser o “dono do mundo”, assim, num mundo em que o poder é medido em razão do dinheiro, dominar uma região rica em jazidas petrolíferas não seria nada mal.
ResponderExcluirBreno Silveira 2ºA
Pelo fato do Iraque ter vários poços de petróleo, foi invadido pelos Estados Unidos, o qual usou como desculpa o ataque de 11 de setembro para realizar a “invasão”, pois os EUA estavam produzindo muito, e precisavam cada vez mais de fontes energéticas para sustentar suas necessidades. Porém, não foi só pelo fato das jazidas de petróleo, foi também para mostrar para o mundo que os Estados Unidos ainda eram uma grande potência, pois com o ataque de 11 de setembro, espera-se que, uma certa dúvida sobre a segurança e estrutura do país ainda continue firme e com a confiança e crédito que tinha antes, de um país desenvolvido e superior aos outros.
ResponderExcluirMatheus F. – 2ºA
No atentado de 11 de setembro o Iraque queria mesmo era acabar com o Estados U. por ele ter invadido o Iraque, então o Iraque arrumou um pequeno geito que foi sequestrar 2 aviões e destruiu as tores gemeas, e ter matados milhares de pessoas inocentes que não tinha nada a ver com a briga entre Estados U. e Iraque , agora que Osama está morto o Iraque não ira socegar ate ver o Estados U. todo destruido. O Iraque tinha e ainda tem varias armas de destruição em masa, que com uma bomba destroi metade de um pais. O querido presidente George W. Bush quando ficou sabendo do primeiro avião que atacou a 1 torre não fez nada... depois que tudo virou uma tragédia com varias mortes ele resolvel fazer algo. Essa Guerra foi por uma coisa que foi o Petroleo pois o Iraque tem muito petroleo e o Estados Unidos estava mais do que interresado.
ResponderExcluirbjos Bárbara 2B
O Estados Unidos para não ficar mal na história usou como desculpa que eles iriam desarmar o Iraque e atacar Saddam Hussein,mas na verdade o real interesse dos Estados Unidos era na grande porção de petróleo que o Iraque continha,ou seja,foi um ataque totalmente estratégico.Outro motivo do ataque foi que o Iraque fica numa região estratégica para os Estados Unidos,ele fica próximo a Ásia e a Europa,ou seja,mais um interesse dos Estados Unidos e não apenas uma questão de se defender dos ataques maciços do Iraque como disse Bush. Os Estados Unidos disse que havia uma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda fato que eles não conseguiram provar.Diante disso tudo,será mesmo que o Iraque era tão perigoso e os Estados Unidos tão certo como muitas pessoas dizem por aí?
ResponderExcluirJoyce Martins - 2A
Com toda a certeza que os Estados Unidos tinham interesse. Porque naquela região do Iraque existia petróleo,o que iria render muitos lucros ao Estados Unidos.Na minha opinião,o ataque das torres gêmeas foi apenas um fator que contribuiu para que os Estados Unidos pudesse atacar o Iraque.Os Estados Unidos era uma grande potência na época e não ia deixar aquilo tão barato,dai eles invadiram o Iraque "alegam" que era porque eles estavam fabricando bombas atômicas para atacar os Estados Unidos.Assim a maioria dos paises começo a ter medo dos Estados Unidos.Há necessidade de tanto medo desse pais? Está na hora de impor o que pensamos, antes que seja muito tarde.
ResponderExcluirHelena Rattis 2Bº
Certamente o motivo do ataque dos Estados Unidos contra o Iraque não foi o suposto desenvolvimento de armas de destruição maciça no país.A motivação deste ataque foi sem dúvida as reservas de petróleo iraqueanas, em que os E.U.A. tem visível interesse, pois suas reservas não são capazes de suprir as necessidades de petróleo país.
ResponderExcluirO que o arrogante governo estadunidense quer é o controle sobre a economia global, para ele o verdadeiro foco sempre será a hegemonia.E finalmente o mundo está aprendendo a deixar de ser "escravo" das forças norte americanas, mostrando também o seu potencial econômico, temos como explemos os "BRICS", que agora começam a se destacar.
Inaê de Lucena Pereira Teodoro.
2º A
Não há duvidas do interesse dos Estados Unidos no Iraque, pois sua região é rica em petróleo e sabendo disso os Estados Unidos usaram como desculpa para invadir o Iraque o enriquecimento de urânio para armas nucleares, o ataque de 11 de setembro e ainda alegaram que o Iraque tinha parte com Al-Qaeda de Bin Laden (autor do ataque). Para os Estados Unidos essa invasão ao Iraque também serviu para mostrar para o mundo que eles ainda eram uma grande potência, mesmo depois de ter sofrido o ataque as torres gêmeas. Será que o Iraque é uma ameaça tão perigosa como diz os Estados Unidos?
ResponderExcluirDaniel 2ºA
Acho que o atentado de 11 de setembro foi apenas um pretesto pois os Estados Unidos estavam mesmo interessado no petroleo q ha no Iraque pois la é uma regiao abundante nesse recurso natural. Muitos falam tambem que uma grande culpa disso foi pela busca de armas nucleares no Iraque. Apesar de todas essas historias para falar o porque de tudo isso, acho que os Estados Unidos estavam mesmo era atraz de conseguir mais recursos e mais dinheiro ainda do que ja tem , pois o Iraque nao é uma ameaça dessa forma que todos falam .
ResponderExcluirFELIPE ILGNER 2B
O atentado foi um protesto dos Iraque ,que não aguentava mais George B. invadir suas terras ,George B. queria continuar o que seu pai não conseguiu acabar e matou varias vidas inocentes no Iraque que por sua vez contra atacou os EUA e gerou varias outras mortes com isso George B. ficou mais irritado ainda e aumento a violência no Iraque deixando milhares de mortos ou ate mesmo deficientes , ele nem ligava pros EUA queria mesmo e se vingar pelo seu pai !E talvez George B. deveria ter pago um preço por todas as mortes de inocentes que ele gerou ,no final das contas o culpado ainda foi Osama B.l. que foi morto pelo exercito americano 10 anos depois dos atentados !o verdadeiro culpado das mortes foi George B. se não tivesse intrometido na vidas dos cidadãos do iraque anda disso teria acontecido !
ResponderExcluirMarcio Junior 2° A
O Iraque um pais subdesenvolvido, e portador de grandes jazidas de petróleo, que despertou sim os interesses dos Estados Unidos, para o foco de petróleo, já que todos sabemos que o Iraque não teria condições suficientes, para começar a criar armas assim como as dos EUA, tanto que para o ataque das torres gêmeas, as armas usadas foram roubadas. Os EUA também sempre se saiu de vitima, mais será que isso é verdade ? pois os EUA ja disse tantas coisas, e não comprovou, não deu nenhuma explicação, alem do mais, todos nos sabemos que os EUA so pensa em dinheiro, já que e um grande capitalista, e também tudo que ele faz, e por conta de algum interesse que ele tem.
ResponderExcluirIzabella Reis . 2ºA
É claro que havia outros interesses,o Iraque se localiza em uma região
ResponderExcluirprivilegiada,e é rico em petróleo,além de ser um país subdesenvolvido,
o que facilita aos EUA sua posse sobre ele.E o 11 de setembro foi apenas
um pretexto para os EUA atacar o Iraque,com uma desculpa de que era
preciso desarmar o Iraque de armas de destruição maciça e evitar o
terrorismo.E como os países visam sempre na economia e nas riquezas,
ainda mais os EUA,que quer ser sempre o primeiro em tudo,nao seria
nada mal invadir o Iraque e aumentar ainda mais suas riquezas.
Não há dúvidas que os Estados Unidos tinham interesse na região do Iraque. Pois ele é rico em petróleo, o que iria dar muitos lucros aos Estados Unidos. Com a desculpa de que o Iraque estava enriquecendo o urânio para a produção de armas nucleares, o ataque de 11 de Setembro, e que o Iraque tinha parte com Al-Qaeda de Bin Laden (autor do ataque), os EUA organizaram um ataque. Mas esse ataque que os EUA fizeram ao Iraque não foi só pelo fato de que queriam as jazidas de petróleo, foi também para mostrar para o mundo que os Estados Unidos ainda eram uma grande potência mesmo depois do ataque as torres gêmeas.
ResponderExcluirDaniel 2ºA
Com certeza, como os EUA tinham evidências de que o Iraque tinha armas de destruição em massa e teria ligações com o Al-Qaeda, portanto Saddam Hussein seria uma ameaça para a segurança estadunidense. Portando, o Iraque é um país rico em petróleo, segundo alguns opositores da Guerra do Iraque,os Estados Unidos iniciou a guerra para controlar o petróleo iraquiano. No entanto o petróleo continua sendo controlado por estatais iraquianas. Alguém poderia argumentar que a conquista do Iraque seria importante porque adicionaria mais um aliado da região que poderia manter os preços do petróleo baratos. Mas logo se vê que dificilmente, casa os EUA saiam, o novo governo será amigável aos EUA já que os sentimentos da população iraquiana são altamente anti-estadunidenses. Além disso, não se pode dizer que a guerra trouxe benefícios econômicos para os EUA porque eles estão centenas de bilhões de dólares com o Iraque.
ResponderExcluirLetícia Sousa-2ºB
Os Estados Unidos da América, após o atentado às torres gêmeas, atacou o Iraque alegando haver uma suposta relação entre ele e a Al-Qaeda. Além disso, ainda disse haver no Iraque, o desenvolvimento de armas de destruição maciça. Ou seja, queria transparecer o bonzinho da história... Há quem acredite que sim! No entanto, nenhuma relação entre Bin Laden e o Iraque foi comprovada. Os EUA estavam de olho mesmo é nas grandes jazidas petrolíferas existentes no Iraque, tudo não passou de um jogo de estratégico, pois o interesse dos Estados Unidos é o capital, o enriquecimento e, consequentemente, o "Oscar" de: o melhor!
ResponderExcluirCaíque - 2º ano B
Como todos aí em cima citaram, não há dúvidas de que os interesses dos EUA eram totalmente outros.
ResponderExcluirEles apenas utilizaram de uma desculpa, como a de que o Iraque estava produzindo armas, e muitas outras que eles utilizam atualmente para conseguir se apoderar da região e tirar o máximo de proveito possível.
No entanto, grande parte do mundo atualmente, e principalmente os americanos, insistem em dizer que o que fizeram, foi um ato necessário, e uma coisa que traria benefícios, o que todos sabemos que não é verdade, basta perguntar aos povos, que viveram sobre tais conflitos.
Henrique Lima - 2ª ano A
Com certeza havia outros interesses dos Estados Unidos, pois como é um país super desenvolvido, e considerado a maior potência mundial, eles usaram o ataque de 11 de setembro como uma desculpa para conseguir mais jazidas de petróleo, pois o Iraque é um país que possui bastante fonte de petróleo, e os E.U.A não possue capacidade suficiente de petróleo para se auto sustentar. Além de tudo, a considerada maior potência mundial, é muito perigosa, pois o seu governo quer mostrar que é poderoso sempre, mas que não consegue isso sozinho, e por isso o motivo do ataque. Os E.U.A pode ser uma grande ameaça para todos, de fazer pensar que ele é poderoso sozinho, sendo que não é essa a realidade.
ResponderExcluirDébora Castro, 2ºA
Bush, negociou com o Osama para o atentado nas torres gemeas 11 de setembro, sim ele estava por trás do atentado, e tudo isso para que? para que ele arrumasse uma desculpa para enganar um bando de americanos sedentarios e entupidos de Mcdonald's que vivem a tal "democracia" porque no fundo todos sabiam que ele queria mesmo é por as maozinhas no petróleo do Oriente Médio. Eu aplauso de pé o Bush, só de pensar que ele foi tão esperto nas suas jogadas que ele conseguiu reeleição ! Que Deus abençoe a America.
ResponderExcluirPedro Ivo Nasser - 2ºB
havia interesse sim dos Estados Unidos porque o Iraque tem muito petróleo com isso os Estado Unidos quer o domínio daquela região e colocar as suas empresas para a exploração de petróleo, assim tera o controle da região e uma grande quantidade de petroléo para o seu abastecimento e enquanto o Iraque estava fazendo armas de destruiçao maciça o Bush estava em seu rancho se divertindo nao se preocupando com isso e sim preocupando com outras coisas desnecessarias diante desta e com 11 de setembro foi apenas um enpurão que o Iraque deu para que os EUA atacasse ..mais ai vai a pergunta teria ou nao alguma coisa entre os dois?
ResponderExcluirJunao nao comentei antes porque estava entrando aqui no blog e estava dando pagina nao disponivel.Obrigada
Beijos espero que considere.
Fernanda Freitas 2°B
Com certeza, os EUA eram interessados, porque o Iraque se localiza em uma região rica em petróleo, aonde eles iriam fazer de tudo, para ter domínio total dessas áreas. Para consequentemente, aumentar seu lucros(capital) e crescer cada vez mais economicamente.
ResponderExcluirComo nos atentados de 11 de setembro, os EUA procurariam uma forma de se “vingar”, podendo ser o petróleo um dos fatores, ou até mesmo as supostas produções de armamentos pelo Iraque, para um suposto novo ataque, caso os EUA planejassem se vingar, mesmo sabendo que capital suficiente para isso eles não teriam.
Isso é tudo por conta do petróleo, os EUA só se interessam em dinheiro, e poder. Mais nada.
Rafael Oliveira 2ºA
Em quase nenhum momento , os EUA queriam armas, queriam apenas o petróleo, pois o seu já conseguiram esgotar, e como o Iraque tem uma boa fonte, os EUA viram uma oportunidade através do atentado de 11 de setembro, e iniciaram a suposta “guerra” contra o Iraque, dizendo ser por vingança o que apenas era o intuito de conseguir o combustível fóssil tão valioso. Além de usarem a desculpa de vingança pelo atentado, também ouve a citada criação de armamentos citada no inicio, o que era apenas uma enrolação para desculpas, de que não queriam produzir nada nem coletar nada da matéria prima do Iraque, sendo que foi tudo ao contrário, e muita gente inocente morreu.
ResponderExcluirRenato Rodrigues Mariano 2º A
Os Estados Unidos têm grande interesse na região do Iraque devido a sua riqueza (PETROLEO), pretende expandir mais e mais sua riqueza e domínio sobre os outros países, possuir altos lucros, melhor desenvolvimento, etc. A desvantagem do Iraque é que ele não possui condições de construir armas, pelo fato de ser um país de baixos custos. Mas pode - se concluir que os Estados Unidos tinham um grande interesse no petróleo da região do Iraque. Devido as invasões hoje os Estados Unidos é um país muito temido por todos, mas é necessário que se faça algo antes que ele queira dominar o mundo todo.......
ResponderExcluirAna Cláudia Vasconcelos da Costa 2°B
*(JUNÃO MEU PC TAVA NO CONSERTO DAI SÓ DEU PRA COMENTAR HJ... BJS)DESCULPA O ATRASO....
O principal motivo dos Estados Unidos terem começado uma guerra, era que eles estavam interessados nas muitas jazidas de petróleo presentes no Iraque, para tomarem posse delas e crescerem ainda mais. Como o Iraque é um país subdesenvolvido não tinha como eles desenvolverem armas de destruição maciça, e com isso os Estados Unidos tentaram arrumar uma desculpa para atacar o Iraque antes que eles tomassem posse do controle. Os Estados Unidos, como eram a maior potencia do mundo, fizeram isso também para mostrar ao mundo que eles estavam no topo e que ninguém poderia com eles.
ResponderExcluirBruce Dickson 2°A
Com certeza havia outros interesses dos Estados Unidos ao atacar o Iraque. Os Estados Unidos fazem toda a sujeira, mas com todo o seu poder sobre o resto do mundo consegue sair como vítima de todas as situações. E as pessoas se acostumaram com isso, como podemos ver pessoas do mundo todo comemoraram a morte de Bin Laden, como se apenas ele tivesse sido o errado de toda essa história, assim como Bin Laden os Estados Unidos também matou milhares de inocentes, com vários ataques ao Iraque e outros países. A população desse novo mundo tem que parar de achar que os Estados Unidos são as vítimas de todas essas guerras, porque talvez sejam os principais causadores delas.
ResponderExcluirCassiano Q. A. Silveira 2º ANO A
Sempre quando se falam dessas guerras entre os EUA e o Iraque muitas pessoas já consideram os Estados Unidos como os bonzinhos e o Iraque ou qualquer outro inimigo dos EUA como vilão. Isso é fixo pra gente, pois toda a imprensa hoje sempre nos mostra só quando os EUA é atacado por terroristas, ou que morreram milhares de soldados americanos em tal lugar, mas a gente nunca fica sabendo dos lugares que os Estados Unidos atacam e matam milhares de pessoas todos os dias. Na região do Iraque o comercio de petróleo é muito forte, e os EUA não descartam a ideia de tomar posse, por isso vivem atacando-a.
ResponderExcluirEduardo Queiroz Avelar Silveira 2º ano A.
Os Estados Unidos tem sempre um interesse na região do Iraque, pois quer mais e mais evoluir seus estados, com melhoria no desenvolvimento. O Iraque estava desenvolvendo armas de destruição maciça, logo surgiria uma ameaça contra os Estados Unidos por Saddam Hussein.
ResponderExcluirMas não podemos esquecer que os Estados unidos também não tem totalmente provas.
Temos que ter uma visão ampla para que possamos julgar e pelo menos tentar entender pois um está ‘contra’ o outro ou não?!
Karoline Santos 2ºB
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParticularmente acho que tem enteresse por tras disso tudo .Ele atacou regioes que não tinham nada a ve com o ataque que o EUA tinha sofrido, aposto que isso é por causa do petroleo , porque tudo que os Estados unidos faz é por enteresse.E ele ainda acaba colocando o iraque como o vilão da historia , ele sempre vira a situaçao para o lado dele , mas a gente tem que começar a le mais e nao ficar vendo so pelo lado dos EUA, depois desse comentario vi que julguei muito mal o iraque .
ResponderExcluirLuiza C.B. Gontijo
2° B
FIM DOS COMENTÁRIOS ...
ResponderExcluir